Notícias do Flamengo

Joia do Mengão podia ser substituto de E. Ribeiro, mas foi ignorado por Marcos Braz

Agora ele é naturalizado no Emirados Árabes 

Por Paulinho Moraes

Agora ele é naturalizado no Emirados Árabes 

Éverton Ribeiro ganhou tudo o que podia vestindo a camisa do Flamengo. O meia chegou na Gávea em 2017 e foi um dos capitães da equipe. Com a camisa 7, Éverton somou mais de 390 partidas pelo Flamengo, com 46 gols, 61 assistências e 11 títulos. Ele foi o jogador mais longevo da equipe, tendo o contrato encerrado em 31 de dezembro de 2023.

 

Enquanto a renovação de Éverton Ribeiro não acontecia, outros clubes brasileiros passaram a sondar o jogador. Clubes como o São Paulo, Internacional e Cruzeiro estavam dispostos a oferecer tudo o que o meio-campista estava pedindo. Contudo, após não renovar com o Mengão, o Bahia surpreendeu a todos conseguindo levar o jogador para Salvador.

Ao que parece, o escolhido para ficar no lugar de Éverton Ribeiro vai ser Nicolás De La Cruz. A contratação do uruguaio foi confirmada no fim de 2023. Por enquanto, De La Cruz segue sendo o único reforço de 2024. Mas além de De La Cruz, havia outro jogador que poderia ter assumido o lugar de Éverton Ribeiro, mas descartaram a ideia.

 

Marcos Braz não quis

Yuri César foi revelado pelo Flamengo. Não aproveitado na equipe profissional do clube, foi emprestado ao Fortaleza, onde se destacou profissionalmente. Depois foi vendido ao Shabab Al Ahli, do Emirados Árabes, por cerca de R$ 20 milhões. O jovem foi oferecido, mas sua contratação jamais foi cogitada.

 

Tópicos


Mais notícias