Notícias do Flamengo

Joia de R$ 100 milhões brilha e Flamengo estreia com vitória no Carioca

Jogo foi ruim durante boa parte do tempo, mas Mengão contou com brilho do prata da casa para sair com os três pontos

Por Rodrigo Da Silva

Jogo foi ruim durante boa parte do tempo, mas Mengão contou com brilho do prata da casa para sair com os três pontos
Jogo foi ruim durante boa parte do tempo, mas Mengão contou com brilho do prata da casa para sair com os três pontos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo venceu o Audax por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã, nesta quinta-feira (12). O duelo foi válido pela abertura da competição e aconteceu de forma antecipada. Diferente dos outros jogos, que irão acontecer no fim de semana, a FERJ adiantou a partida do Rubro-negro por causa dos confrontos pela Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes.

Em campo uma equipe bem alternativa: Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga e Cleiton, Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo e Matheus França; Werton, Thiaguinho e Mateusão. A escalação foi composta basicamente por garotos da base. Nem mesmo o técnico Vitor Pereira esteve a beira do campo. Mario Jorge, técnico do sub-20, foi o responsável por comandar a comissão técnica. 

Mais notícias do Flamengo:

Jornalista faz aviso importante e teme que Vitor Pereira vire um novo Paulo Sousa
Carlos Alberto volta a criticar Flamengo e detona contratação de Rossi

No primeiro tempo, o Mais Querido pouco conseguiu fazer. Visivelmente nervosos e desentrosados, os jogadores tinham dificuldades em construir jogadas. Ao mesmo tempo o Laranja Meritiense também demostrava pouca criatividade e pouco avançava para o ataque. O lance mais importante foi um choque de cabeça entre Victor Hugo e Emerson Urso, que forçou o Flamengo a realizar a substituir. Everton Araújo entrou em campo, mas a situação pouco mudou. 

A segunda etapa pareceu começar no mesmo ritmo até Matheus França entrar em cena. Após confusão perto da área adversária, a joia da base recebeu a bola e de fora da área abriu o placar. Ele ainda conseguiu armar um passe açucarado para Mateusão, mas o centroavante não soube aproveitar. Sorte que o Audax não empatou com Hygor Leite desperdiçando grande oportunidade aos 32'. 

Venda milionária de Matheus França 

Um dos melhores em campo, o meia mostrou o porque deve ser a próxima grande venda do Mengão. Clubes como Bayer Leverkusen e Newcastle estão dispostos a pagar mais de R$ 100 milhões para ficar com o camisa 42. Com o dinheiro da venda, a diretoria rubro-negra deverá investir em alguém capaz de substituir Arrascaeta durante a temporada. Sem Juan Quintero, o nome mais cotado é de Jorge Carrascal, do CSKA Moscou

 


Mais notícias