Notícias do Flamengo

Joia da base dá adeus e gera uma fortuna ao Flamengo em sua saída

Jogador foi importante no passado, mas não tinha mais espaço no elenco

Por Rodrigo Da Silva

Jogador foi importante no passado, mas não tinha mais espaço no elenco
Jogador foi importante no passado, mas não tinha mais espaço no elenco
Síguenos enSíguenos en Google News

Emprestado desde junho ao Vissel Kobel, Matheus Thuler irá permanecer no Japão. Segundo matéria do GE nesta quinta-feira (01), os japoneses pagarão cerca de R$ 5 milhões pelo defensor de 23 anos. A compra vem em bom momento, pois o rubro-negro não tem espaço para o prata da casa no elenco e com a venda consegue gerar um dinheiro em caixa para novas contratações.

O zagueiro surgiu em 2018 como uma promessa das categorias de base. Ao todo participou de 31 partidas, foi titular em 23 oportunidades e marcou dois gols. Participou das campanhas campeãs do Brasileirão (2019 e 2020) e da Libertadores  (2019). Apesar de não ter entrado em campo, ele foi relacionado e viajou para o Mundial de Clubes no Catar, em 2019. 

Mais notícias do Flamengo:

O valor absurdo que Coutinho receberia para jogar no Flamengo
Ele foi campeão pelo Mengão e rendeu uma fortuna para o clube

Ainda que tenha estado presente em momentos importantes do clube, o jogador não conseguiu se firmar no time principal e acabou relegado ao banco de reservas em 2020. No ano seguinte foi emprestado ao Montepllier, da França. No meio da atual temporada, ele acabou retornando ao Ninho do Urubu, mas foi novamente cedido logo depois.

Na Terra do Sol Nascente, Thuler participou de 10 partidas e começou jogando em oito oportunidades. Mesmo com a campanha de meio de tabela na J-League, terminando em 13° lugar,  o time de Andrés Iniesta aprovou a passagem do cria rubro-negro. A negociação deve ser confirmada apenas em janeiro, quando abre a janela de transferências.

Ruma a Europa

Além do zagueirão, outros jogadores da base devem dar adeus ao Flamengo. Emprestado para o Red Bull Bragantino em 2022, Ramon tem propostas do Braga, de Portugal, e também deve ter sua saída oficializada em breve. Outros que estão na mira do mercado internacional é Hugo Souza, que tem quase tudo acertado com os portugueses do Estoril, e Matheus França, que deve receber ofertas de alguns gigantes europeus.

 


Mais notícias