Notícias do Flamengo

Jogou pelo Flamengo, foi campeão e agora sua vida corre perigo

Ele não teve boas atuações, mas saiu do Mengão com um título conquistado

Por Romario Paz

19/10/2022, 03:37 PM

Ele não teve boas atuações, mas saiu do Mengão com um título conquistado

Na noite da última segunda-feira (17), uma caminhonete preta foi totalmente incinerada, e uma casa foi alvejada na zona sul de Esmeraldas. Sabe-se que esse fato ocorreu na casa do ex-jogador Frickson Erazo, que teve passagem pelo futebol brasileiro na década passada, e atualmente é candidato a prefeito de Esmeraldas, sua cidade natal no Equador.

Frickson Erazo, que foi nomeado diretor distrital do MIES, agora se candidata a prefeito de Esmeraldas pelo CREO. Depois de ter pendurado as chuteiras, o agora ex-jogador tem se dedicado muito aos estudos. Virou empresário e também está envolvido na parte política em seu país, sendo encarregado de uma instituição pública chamada MIES. Na tradução para o português, é o Ministério de Inclusão Econômica e Social na região de Esmeraldas, onde nasceu. Além disso, está envolvido em causas sociais em seu país.

Mais notícias do Flamengo:

'É uma vergonha'; Galvão Bueno detona Corinthians e da razão ao Flamengo em reação surpreendente

Jogador assume papel importante nos bastidores do Flamengo

"Sabe porque iniciei esse sonho? Porque quero chegar ao poder? Para devolvê-lo a você que sempre correspondeu. Esmeraldas, querida Esmeraldas, é por você que meu coração bate fervente a cada dia", disse o ex-atleta, que desembarcou no Brasil em 2014 para defender o Flamengo, vindo do Barcelona de Guayaquil.

Campeão no rubro-negro

Erazo desembarcou no Brasil em 2014, pouco antes do início da Copa do Mundo no país, como destaque do Barcelona de Guayaquil. Mas ao chegar para defender o Flamengo, não conseguiu ter o mesmo desempenho que vinha tendo no Equador, apesar de estar no elenco que foi campeão do Campeonato Carioca de 2014, e na temporada seguinte foi emprestado ao Grêmio. Não foi bem, e acabou retornando ao rubro-negro carioca ao fim do seu contrato. Passou ainda por Atlético-MG e Vasco, onde também não deixou saudades.

Tópicos


Mais notícias