Notícias do Flamengo

Jogou no Flamengo, vive crise na Espanha e agora virou campeão mundial

Título veio em boa hora para dar resposta em sua volta a Europa 

Por Rodrigo Da Silva

Título veio em boa hora para dar resposta em sua volta a Europa 
Título veio em boa hora para dar resposta em sua volta a Europa 
Síguenos enSíguenos en Google News

Para a surpresa de quase ninguém, o Real Madrid derrotou o Al-Hilal por 5 a 3 e levantou pela oitava vez a taça do Mundial de Clubes. Apesar da expectativa pelo título espanhol, os sauditas venderam caro a derrota e foram uma ameaça constante durante a decisão. Com o título, os europeus mantiveram uma hegemonia de mais de uma década na competição intercontinental. 

O jogo começou animado e aos 20 minutos parecia que ‘Los Blancos’ iriam passear Grand Stage de Tanger. Vinicius Júnior e Federico Valverde colocaram os madrilenos em vantagem depois de botarem bastante pressão sob o oponente. No entanto, o que parecia ser fácil tomou outras proporções quando Moussa Marega diminuiu perto do final da primeira etapa. 

Mais notícias do Flamengo:

A péssima notícia sobre David Luiz que deixou Vitor Pereira devastado no Flamengo
Flamengo gastou caminhões de dinheiro por ele mesmo não sendo a primeira opção

Com 2 a 1 no placar, os campeões asiáticos passaram a sonhar. Até Karim Benzema desencantar e Valverde escorar seu segundo gol. Lucas Vietto até tentou colocar os árabes de volta na partida ao marcar duas vezes, mas o ‘Malvadeza’  apareceu novamente e colocou números finais no confronto. O título veio em boa hora para o brasileiro, que vive momento complicado na Espanha

Criado no Ninho do Urubu, Vini Jr virou alvo constante de injúrias raciais e provocações por parte de torcedores e jogadores adversários e veículos de mídia nos últimos meses. Com o baixo interesse da La Liga em tomar medidas para mais energéticas começou-se a especular uma possível saída do camisa 20. O sucesso no Marrocos servirá para reafirmar a importância do craque no futebol europeu e no Real Madrid. 

Bola de ouro

Dono de três gols no Mundial, Vinicius Júnior ainda levou para casa o prêmio de melhor jogador do torneio. Valverde, segundo lugar, e Vietto, medalha de bronze, completaram o pódio. Os espanhóis ainda venceram o prêmio Fair Play, enquanto o Flamengo teve Pedro como artilheiro da competição com quatro gols marcados. 

 


Mais notícias