Notícias do Flamengo

Jogou na Juventus e nos Estados Unidos, hoje Braz quer trazê-lo ao Mengão

O jogador fica sem contrato agora e poderá cheagar sem custos

Por Paulinho Moraes

O jogador fica sem contrato agora e poderá cheagar sem custos

Com o final de ano e de temporada se aproximando, o mercado de transferências começa a esquentar, e o Flamengojá está planejando sua reformulação para a próxima temporada. Nesta terça-feira, o nome do atacante Douglas Costa surgiu como possível reforço para o Mais Querido. O jogador, que atualmente está sem clube após sua passagem pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, despertou o interesse do Flamengo, conforme informações divulgadas pelo portal 'Trivela'.

 

O Flamengo não está sozinho nessa disputa, pois o São Paulo também demonstrou interesse em Douglas Costa. No entanto, até o momento, não há negociações em andamento nem propostas oficiais de ambos os clubes, segundo o site. As abordagens feitas pelos clubes foram, principalmente, para entender o que o atleta de 33 anos deseja para sua carreira para a próxima fase.

Douglas Costa passou duas temporadas no Los Angeles Galaxy, onde acumulou 51 jogos, oito gols e oito assistências. No entanto, com o término de seu contrato no final de 2023, jogador e o clube optaram por não renovar o vínculo. O próprio clube anunciou a saída de Douglas Costa nas redes sociais em 23 de outubro.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi visto em um restaurante com Douglas Costa. No entanto, devido à repercussão da foto, alguns torcedores foram completamente contra a possível contratação do jogador, o que fez com que as negociações não avançassem naquela época, e Douglas Costa permaneceu nos Estados Unidos.

 

Carreira do crauqe internacional

A carreira de Douglas teve início no Grêmio em 2009, antes de se transferir para o Shakhtar Donetsk (UCR) no ano seguinte. Ele também teve passagens pelo Bayern de Munique (ALE) e Juventus (ITA) na Europa antes de retornar ao Grêmio. Sua passagem pelo time de Porto Alegre foi marcada por polêmicas, lesões e um rebaixamento para a Série B do Brasileirão. No ano passado, o jogador assinou com o Los Angeles Galaxy. 

Tópicos


Mais notícias