Notícias do Flamengo

Jogou com Vini Jr no Flamengo, fez história na Europa e hoje está afundado na série B

O jogador é uma das eternas promessas do Flamengo que não renderam

Por Paulinho Moraes

O jogador é uma das eternas promessas do Flamengo que não renderam
O jogador é uma das eternas promessas do Flamengo que não renderam
Síguenos enSíguenos en Google News

Nas última rodadas do Campeonato Brasileiro na série B, o Criciúma garantiu seu acesso à elite do futebol nacional ao derrotar o Botafogo-SP por 3 a 0. Entre os protagonistas da vitória, brilhou o ex-atacante do Flamengo, Felipe Vizeu, que marcou o terceiro gol decisivo no Estádio Heriberto Hülse ao sair do banco de reservas e garantir a classificação do time para a série A.

O Criciúma já encaminhava sua vitória com gols de Éder e Felipe Mateus, fazendo 2 a 0 sobre o Botafogo-SP. Contudo, nos momentos finais da partida, Felipe Vizeu, aos 47 minutos do segundo tempo, coroou o triunfo catarinense ao aproveitar o cruzamento preciso de Helder pela esquerda e balançar as redes adversárias.

Felipe Vizeu é um nome conhecidopela torcida rubro-negra, tendo passado pelas categorias de base do Flamengo. Sua estreia nos profissionais aconteceu em 2016, permanecendo no clube até 2018. Durante esse período, contribuiu para as conquistas do Campeonato Carioca em 2017 e da Taça Guanabara em 2018. jogou com craque do cenário internacional como: Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.

Com o acesso garantido, o Flamengo terá o Criciúma como adversário no Brasileirão 2024, marcando o reencontro das equipes após uma década. As últimas batalhas aconteceram em 2014, com o Rubro-Negro somando uma vitória por 2 a 0 e um empate em 1 a 1.

 

Quem subiu para a Série A?

Além do Criciúma, o Vitória também celebrou o acesso à Série A 2024 ao sagrar-se campeão da Série B, vencendo o Sport por 1 a 0 no último sábado (18). Na última rodada, Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novo Horizontino, Mirassol e Sport ainda disputam as duas vagas restantes para o tão desejado acesso à elite do futebol brasileiro. 


Mais notícias