Notícias do Flamengo

Jogou com Neymar, passou pelo PSG e agora pode reforçar o Flamengo em 2024

Ex-jogador do Barcelona pode reforçar o Mengão na próxima temporada

Por Paulinho Moraes

Ex-jogador do Barcelona pode reforçar o Mengão na próxima temporada
Ex-jogador do Barcelona pode reforçar o Mengão na próxima temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Atravessando uma fase espetacular após a chegada de Tite, o Flamengo segue vivo na luta pelo título brasileiro, pelo menos de forma matemática. No entanto, para conseguir levantar a taça, a missão do Mengão não é nada fácil. Isso porque, a equipe carioca precisa golear o São Paulo e torcer para que o Palmeiras perca para o Cruzeiro, que entrará em campo apenas para cumprir tabela. 

O Flamengo encerrou sua temporada no Maracanã com uma vitória sobre o Cuiabá. O primeiro tempo foi de amplo domínio rubro-negro, com Luiz Araújo abrindo o placar aos cinco minutos e Pedro ampliando nos acréscimos. Comandando o duelo com extrema maestria durante os 45 minutos iniciais, o Mais Querido foi para o intervalo com uma boa vantagem no placar. 

No segundo tempo, o Flamengo administrou a vantagem, com destaque para uma penalidade inicialmente assinalada, mas anulada pelo VAR. Em um lance polêmico aos 31 minutos, Varela foi penalizado por falta em Clayson, resultando em gol convertido pelo atacante visitante. O jogo marcou a despedida de Filipe Luís, que encerrará sua carreira, e Rodrigo Caio, que buscará outro clube no próximo ano. Ambos foram ovacionados pelos torcedores no Maracanã.

Em seu próximo desafio, o Flamengo terá pela frente o São Paulo. No Estádio do Morumbi, a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Mengão irá encarar o Tricolor Paulista, que espera fazer jogo duro contra o time comandado pelo técnico Tite

 

Rafinha Alcântara foi monitorado pelo Flamengo durante as últimas janelas de transferências

Um dos principais jogadores brasileiros que brilharam no futebol europeu nas últimas temporadas, Rafinha Alcântara não irá renovar o seu contrato com o Al-Arabi, do Catar. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o meio-campista de 30 anos de idade deve deixar o Oriente Médio em julho do ano que vem, quando encerra o seu vínculo. Cobiçado pelo Flamengo há alguns anos, a tendência é que a diretoria rubro-negra volte a procurar ex-jogador do Barcelona durante a janela de transferências. 


Mais notícias