Notícias do Flamengo

Jogadores podem ter os seus contratos renovados em caso de título da Libertadores

O novo vínculo com o Flamengo seria para uma eventual participação no Mundial de Clubes

Por Paulinho Moraes

26/10/2022, 08:09 PM

O novo vínculo com o Flamengo seria para uma eventual participação no Mundial de Clubes

Diego Ribas e Diego Alves estão em final de contrato com o Flamengo e não irão alterar os seus contratos. Porém em caso de título da Libertadores, a diretoria pensa em renovar os contratos dos jogadores por três meses para uma eventual disputa de Mundial de Clubes. O torneio seria o único título que ambos os jogadores ainda não conquistaram com o clube.

A dupla é querida nos bastidores por funcionários, dirigentes, jogadores, comissão técnica e, principalmente, por Dorival Júnior. O novo vínculo com o Flamengo seria para uma participação no Mundial de Clubes de 2022, no ano que vem. Por causa da Copa do Mundo, o torneio, que será realizado em fevereiro de 2023, ainda não tem sede definida. A Fifa estuda a possibilidade de organizar o evento nos Estados Unidos.

Mais notícias do Flamengo:

Com outros clubes na cola, Flamengo vai com tudo para cima de possível reforço

Dorival Júnior rebate críticas sofridas por causa de opinião sobre Arrascaeta

A ideia conta com a adesão do treinador que considera importante a liderança deles dentro e fora de campo. Marcos Braz e Bruno Spindel teriam tido uma conversa com os dois jogadores após a conquista da Copa do Brasil, quando o Flamengo superou o Corinthians nos pênaltis na última quarta-feira (19) no Maracanã.

Se o clube carioca vencer a Libertadores, o Flamengo renovaria com Diego Alves e Diego Ribas por mais três meses para viabilizar a participação dos dois em um eventual Mundial. Porém, primeiro o Flamengo precisa superar o Athletico-PR, em Guayaquil, na decisão do torneio sul-americano.

Possíveis saídas

Diego Ribas e Diego Alves serão jogadores que deixarão o Flamengo na próxima temporada. Pode ser que seja no final de 2022 ou no final do Mundial de Clubes. Por outro lado, o lateral-direito Rodinei que está em final de contrato, não irá renovar e o seu próximo destino deve ser o Atlético-MG. João Gomes pode estar próximo de deixar o clube carioca rumo a Europa.

 

 

Tópicos


Mais notícias