Notícias do Flamengo

Jogadores e ex-jogadores prestam homenagens ao Rei Pelé

Rei Pelé faleceu nesta quinta-feira (29), em São Paulo

Por Paulinho Moraes

Rei Pelé faleceu nesta quinta-feira (29), em São Paulo
Rei Pelé faleceu nesta quinta-feira (29), em São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé, faleceu na tarde desta quinta-feira (29), em São Paulo. A morte do eterno camisa 10 repercute no mundo todo. Nomes ligados ao Flamengo também se despediram do Rei do futebol. Ex-jogadores, como Zico, Zagallo, Gerson ‘Canhotinha’, e atletas que estão em atividade, como Vinicius Júnior e Gabigol, dedicaram palavras ao tricampeão mundial pela Seleção Brasileira.

Zico, Gabigol, Vinicius Júnior, Júnior, Diego Ribas, Romário, Adriano Imperador, Júlio César, Zagallo, Gerson Canhotinha, Filipe Luís, David Luiz, foram uns dos jogadores e ex-jogadores que prestaram homenagem ao Rei Pelé. Edson Arantes do Nascimento, marcou gerações e para sempre irá marcar, até porque ele foi o único jogador a conquistar três Copas do Mundo como jogador.

Mais notícias do Flamengo:

Ídolo eterno do Flamengo, Zico, lamenta profundamente o falecimento de Pelé

Relembre grandes parceiros que Pelé jogou junto, Zico foi um deles

“Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé, nos deixou hoje. O eterno camisa 10 foi e sempre será, um dos maiores ídolos do futebol mundial, uma inspiração para todas as gerações. Estará para sempre em nossos corações!”, escreveu Zico, através do perfil Canal Zico 10. “Nosso mestre, nosso exemplo! Você jamais será esquecido. Que papai do céu te receba, rei”, disse Adriano Imperador. 

“Difícil esse momento. É o maior jogador de todos os tempos que vai existir. Mandar um beijo para toda a família, especialmente para o Edinho (filho de Pelé), que é meu amigo. O que dizer do Rei? É o maior. Ele acabou falecendo, mas em nossos corações estará vivo eternamente. Você sempre será eterno”, disse Gabigol, em publicação da página oficial do Flamengo.

Pelé deixará saudades

Pelé faleceu aos 82 anos, após anos lutando contra câncer de cólon. O Rei vinha tendo cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar. O eterno camisa 10 passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor em 04 de setembro do ano passado. O ex-jogador chegou a ficar estável após a cirurgia, mas teve de retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória.

 


Mais notícias