Notícias do Flamengo

Jogadores do Flamengo prestam homenagem ao Rei do Futebol, Pelé

Ele faleceu nesta quarta-feira decorrente de problemas com um câncer de cólon 

Por Rodrigo Da Silva

Ele faleceu nesta quarta-feira decorrente de problemas com um câncer de cólon 
Ele faleceu nesta quarta-feira decorrente de problemas com um câncer de cólon 
Síguenos enSíguenos en Google News

Em meio as notícias sobre o falecimento de Pelé, diversos jogadores do Flamengo aproveitaram o momento para deixar sua homenagem nesta quinta-feira (29). Entre eles estão três jogadores com passagens importantes pelo Santos, time pelo qual o Rei fez história e única camisa que defendeu no Brasil

Em seus Instagrans, Gabigol e Bruno Henrique postaram imagens do eterno camisa 10 junto a mensagens de pesar. Estrela do Peixe em 2019, Marinho lembrou de sua participação na comemoração de 80 anos de Pelé: “Entrei em campo com a camisa 80 com um pedido seu de vestir a camisa e ver o quanto você ficou feliz, e eu com o privilégio de usar a camisa na data do teu aniversário, e marcar um gol e comemorar com soco no ar!”.

Mais notícias do Flamengo:

Ídolo eterno do Flamengo, Zico, lamenta profundamente o falecimento de Pelé
Relembre grandes parceiros que Pelé jogou junto, Zico foi um deles

Léo Pereira e Éverton Ribeiro foram outros que prestaram homenagem ao maior de todo em suas redes sociais. Já David Luiz lembrou do trabalho do ‘Atleta do Século’ como fonte de inspiração para os atletas das gerações posteriores: “Alegrou, inspirou e transformou gerações pelo seu jeito único de jogar futebol. O maior de todos os tempos deixará seus gols, dribles e títulos marcados para toda história! ETERNO! Descanse em paz Rei”.

Vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz não fez declarações, mas usou uma imagem de Pelé junto com a mensagem “Vá com Deus” em seu Twitter. Os demais jogadores ou dirigentes ainda não se pronunciaram sobre o assunto. O velório do Rei do Futebol está marcado para a segunda-feira (02) na Vila Belmiro

Pelé jogou no Flamengo?

Sim, ele chegou a vestir o Manto Sagrado! Mas foi temporariamente. Em 1976, Minas Gerais, estado natal do ídolo brasileiro, sofreu com intensas chuvas. Em conjunto com o Atlético-MG, o Flamengo promoveu um amistoso para arrecadar doações as vítimas das enchentes. Ao lado de Zico, Pelé atuou apenas o primeiro tempo e participou da vitória rubro-negra por 5 a 1.

 


Mais notícias