Notícias do Flamengo

Jogador volta a participar dos treinos do Flamengo em Guayaquil

No entanto, Rodrigo Caio não poderá atuar na final da Libertadores, visto que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e só retornará em 2023

Por Paulinho Moraes

28/10/2022, 03:57 PM

No entanto, Rodrigo Caio não poderá atuar na final da Libertadores, visto que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e só retornará em 2023

O Flamengo enfrentará o Athletico-PR para decidir quem será o campeão da Copa Libertadores de 2022. O jogo acontece no próximo sábado (29). Ambos os times já estão em Guayaquil, no Equador, onde será a cidade que sediará a final deste ano. O zagueiro Rodrigo Caio, que mesmo se recuperando de lesão, viajou com o elenco. 

Nesta quinta-feira (27), inclusive, o zagueiro participou das atividades junto ao grupo. Rodrigo Caio não poderá atuar na final da Libertadores, visto que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e só retornará aos gramados em 2023. No entanto, mesmo assim, de acordo com informações divulgadas, o zagueiro participou das atividades junto ao elenco do Flamengo desde o aquecimento inicial.

Mais notícias do Flamengo:

Os últimos preparativos antes da grande final da Copa Libertadores

Treinador é bastante elogiado pelos seus atletas, que querem a sua permanência

Bruno Henrique, que também está lesionado e só retorna aos gramados no ano que vem, também viajou com o restante do elenco. Tal qual o zagueiro, o camisa 27 também não entrará mais em campo nesta temporada, pois está se recuperando de uma grave lesão e cirurgia no joelho. Ambos os jogadores estiveram em campo na conquista de 2019 e no vice-campeonato de 2021.

O confronto entre rubro-negros será disputado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, de Guayaquil, no Equador. Caso o tempo regulamentar acabe empatado, a decisão vai para a prorrogação. Se a igualdade no placar permanecer, o campeão da América será definido nos pênaltis. Desde de 2019, que a final passou a ser decidida em um único jogo, a decisão precisou ir para os pênaltis. 

Bicampeões da Libertadores

Rodinei, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel Barbosa, Diego Ribas, Bruno Henrique, Diego Alves e Everton Cebolinha, podem se tornar bicampeões da Copa Libertadores, caso o Flamengo vença o Athletico-PR no próximo sábado (29). Apenas Everton Cebolinha não conquistou o título em 2019 com o Flamengo, o jogador foi campeão em 2017, pelo Grêmio.

 

 

Tópicos


Mais notícias