Notícias do Flamengo

Jogador se inspirou no 'gol do título de 2013' de Carlos Eduardo e fez história; saiba mais

A cria da base marcou gol decisivo na partida de ida das oitava de final da Copa do Brasil

Por Jorge Dias

A cria da base marcou gol decisivo na partida de ida das oitava de final da Copa do Brasil
A cria da base marcou gol decisivo na partida de ida das oitava de final da Copa do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

No ano de 2013, um gol salvador de Carlos Eduardo feito no Mineirão, na derrota do jogo de ida da Copa do Brasil por 2x1 para o Cruzeiro, foi um fator determinante para a classificação do Flamengo na competição na semana seguinte. No Maracanã lotado, Elias fez o gol salvador e solitário da vitória por 1x0. Na época ainda existia o critério do gol fora de casa.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O atacante que o Flamengo queria contratar, mas desistiu após chegada de outro reforço

Desta vez coube a Lázaro o gol salvador para classificar o Flamengo até as quartas de finais da Copa do Brasil, mas não pelo critério do gol fora de casa. O gol solitário da derrota por 2x1 no Mineirão contra o Atlético Mineiro, serviu para deixar o rubro-negro vivo no jogo. Com a promessa de fazer do Maracanã um inferno, o Clube da Gávea derrotou os mineiros por 2x0 e se classificaram.

“Foi um momento que vai ficar marcado para a minha vida esse gol, ainda mais por tudo que se tornou. Pela energia, pela atmosfera que esse jogo ganhou. Desde o momento que entramos no Maracanã e vimos aquela torcida maravilhosa fazendo aquela festa incrível. E por tudo que se tornou, pelos cartazes que a torcida do Flamengo botou quando a equipe do Atlético chegou. Caraca, aquele foi o gol da classificação (risos)”, declarou o meia ao Globoesporte.

O atleta afirmou que após o gol viajou cerca de 11 anos atrás, onde viu no duelo das oitavas de final a importância do gol de Carlos Eduardo contra o Cruzeiro, “Lembro muito bem desse gol do Carlos Eduardo, que deu uma esperança gigantesca. Gigantesca (risos) nesse jogo aí, lutou e acreditou até o final. Dessa vez conosco não foi diferente”, afirmou Lázaro que ainda briga pela titularidade.

Gol so é lembrado pelo feito histórico do Maracanã

Lázaro afirmou que o gol só é memorável pela equipe ter conseguido eliminar o Atlético Mineiro na partida do Maracanã, “Também tenho que enaltecer a equipe, que está fazendo um trabalho fantástico. Ontem não foi diferente. A equipe jogou muito. Na verdade a gente amassou o Galo, não deu espaço para eles. E sem contar essa torcida maravilhosa. Mano, até agora estou desnorteado com o jogo de ontem (risos)”, respondeu.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Campeão Olímpico cobiçado pela diretoria do Mengão está 99% fechado e deve chegar ainda esse mês


Mais notícias