Notícias do Flamengo

Jogador não quer se aposentar e projeto mais anos jogando pelo Flamengo

Vidal revelou que tem planos encaminhados para quando deixar os gramados

Por Paulinho Moraes

Vidal revelou que tem planos encaminhados para quando deixar os gramados
Vidal revelou que tem planos encaminhados para quando deixar os gramados
Síguenos enSíguenos en Google News

Campeão da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo, o meio-campista Arturo Vidal, assim como o restante da seleção chilena, tem acompanhado a Copa do Mundo do Qatar do sofá, uma vez que não conseguiu a classificação ao Mundial durante as eliminatórias sul-americanas. O jogador então tem aproveitado para treinar e manter a sua forma física.

Em entrevista ao Prensa Futebol, Vidal explicou quais as razões que levaram a ‘Roja’ a ficar fora da Copa do Mundo e como, estando com 35 anos, sonha com uma ida ao Mundial de 2026 ainda como atleta em atividade. Vidal já deixou claro que não deseja se aposentar e projeta mais alguns anos de carreira e de preferência vestindo a camisa do Flamengo.

Mais notícias do Flamengo:

Craque brasileiro quer retornar ao Brasil, mas impõe condições ao Flamengo

Dupla projeta volta ao Flamengo e deixam os torcedores animados

“Fomos muito criticados por não nos classificarmos para a Copa do Mundo, mas quem nos critica, esquece que ganhamos a Copa América. Na Argentina ainda comemoram um ano e meio depois de vencê-la. E, de qualquer forma, jogamos há anos com o mesmo grupo de 10 a 12 jogadores, faltaram os substitutos”, analisou.

O jogador falou sobre se aposentar. “Nem penso nisso, não sei quem espalhou esses rumores (sobre se aposentar). O golpe foi duro, mas acho que com a geração de jogadores que está surgindo poderemos nos classificar para a Copa do Mundo de 2026. Tenho 35 anos, mas me sinto muito bem e tenho contrato com um dos times mais fortes da América do Sul, o Flamengo. Espero que a sorte me ajude e que não tenha nenhum problema físico”, concluiu Vidal.

Planos futuros

Vidal revelou ainda que tem planos encaminhados para quando deixar os gramados. No entanto, engana-se quem pensa que o chileno deverá abandonar o futebol. “Tenho o objetivo de ser técnico do Chile. Quero terminar o curso, tirar minha licença e futuramente ser técnico, possivelmente da seleção nacional. Quero passar o que aprendi e o que deram a todos os técnicos que tive”.

 


Mais notícias