Notícias do Flamengo

Jogador justifica o desejo e a preferênciade ter assinado com o Flamengo

Vários clubes disputaram a contratação de Vidal, que chegou perto de fechar com o Boca Juniors Porém, o volante escolheu vestir a camisa do Flamengo

Por Paulinho Moraes

Vários clubes disputaram a contratação de Vidal, que chegou perto de fechar com o Boca Juniors Porém, o volante escolheu vestir a camisa do Flamengo

Arturo Vidal, sempre manifestou o desejo de um dia jogar no Flamengo. O chileno teve uma passagem vitoriosa na Europa, conquistando títulos em todos os países que jogou por lá. Conquistou títulos com o Bayern de Munique, da Alemanha, Juventus, da Itália, Inter de Milão, da Itália e Barcelona, da Espanha. Além de ter conquistado títulos com a Seleção Chilena.

O volante viu o seu ex-companheiro de time, Rafinha, se juntar ao Flamengo em 2019 e conquistar troféus naquele mesmo ano. Desde então o chileno movimentava as suas redes sociais vestindo a camisa do Flamengo ou até mesmo assistindo aos jogos. Em 2020, o seu companheiro de seleção, Mauricio Isla foi contratado pelo clube carioca e era constantemente convocado.

Mais notícias do Flamengo:

Ex-jogador do Flamengo sofre ataque a faca enquanto fazia compras na Europa

O projeto secreto que Arturo Vidal mantém no Chile

Arturo Vidal tem uma carreira internacional de prestígio, além de ser o principal atleta da Seleção Chilena nos últimos anos. Por isso, ao sair da Inter de Milão, vários clubes disputaram a contratação do volante, que chegou perto de fechar com o Boca Juniors. Porém, o meia escolheu vestir a camisa do Flamengo. O próprio jogador explicou o real motivo.

"A maior motivação foi vestir essa camisa do Flamengo, entrar no Maracanã e ouvir a torcida gritando quando se entra em campo. Acho que esse era o sonho, sempre disse. E conquistar títulos com o Flamengo, que é o mais importante', contou Vidal, em entrevista à Conmebol.

Pretende se aposentar no Flamengo

O volante chileno, Arturo Vidal, já está com 35 anos e está próximo de se aposentar. O jogador está encantado com o clube, com a cidade e de fato está apaixonado pela torcida do Flamengo. Pode ser que ele se aposente no clube carioca e continue no Brasil para trabalhar em algum cargo para continuar acompanhando de perto o Flamengo.

 

Tópicos


Mais notícias