Notícias do Flamengo

Jogador faz o seu melhor jogo pelo Flamengo contra o Corinthians

Thiago Maia destaca bote salvador: “Como um gol” e foi importante no combate e errou apenas um passe 

Por Paulinho Moraes

Thiago Maia destaca bote salvador: “Como um gol” e foi importante no combate e errou apenas um passe 

Thiago Maia está no Flamengo desde 2020 quando chegou emprestado pelo Lille e depois teve a sua compra confirmada pelo clube carioca e já fez 42 partidas no ano de 2022 e tento uma assistência. O jogador sofreu com lesões, viveu altos e baixos, até chegar finalmente na titularidade do time após a saída de Gerson em 2021.

O jogador tem passagens pelo Santos, Lille e Flamengo e já conquistou um Campeonato Brasileiro e uma Recopa Sul-Americana com o Flamengo, além de dois vice-campeonatos com o clube carioca e está em busca de mais dois títulos inéditos na sua carreira, podendo conquistar a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

Mais notícias do Flamengo:

Zagueiro do Flamengo marca o seu primeiro gol, mas o jogo estava paralisado

Jogador de luxo será titular na grande final da Copa do Brasil

No jogo da última quarta-feira (12) contra o Corinthians, o camisa 8 evitou gol de Yuri Alberto aos 40 minutos do primeiro tempo, foi importante no combate e errou apenas um passe de 50 tentados, para ele o gol evitado foi "Como um gol". Já que naquela situação do jogo o placar estava empatado em 0 a 0 e caso o camisa 9 do Corinthians marcasse o gol, o time paulista sairia na frente na decisão.

Thiago Maia está finalmente rendendo o que ja era de se esperar de um grande jogador a nível técnico do que ele pode apresentar e jogar, além de estar provando a sua titularidade no Flamengo nesses últimos anos, na partida de ida da final da Copa do Brasil, afirmou ter feito seu melhor jogo com a camisa rubro-negra. E tem razão. Foi uma das figuras mais destacadas em campo ao lado dos zagueiros.

Dupla de volantes

Thiago Maia e João Gomes são a dupla titulares de volantes do Flamengo na atual temporada, mesmo com as chegadas dos chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar, a dupla se manteve em alto nível e não deixou dúvidas ao treinador Dorival Júnior que ambos merecem continuar como titulares do time até pelo menos o final da temporada.

 

Tópicos


Mais notícias