Notícias do Flamengo

Jogador fala sobre como foi a passagem de Paulo Sousa no Flamengo

O treinador não teve um bom aproveitamento no clube e acabou sendo demitido no meio do ano

Por Paulinho Moraes

O treinador não teve um bom aproveitamento no clube e acabou sendo demitido no meio do ano
O treinador não teve um bom aproveitamento no clube e acabou sendo demitido no meio do ano
Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador Paulo Sousa, deixou o comando da Seleção Polonesa e a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo, para realizar o seu sonho de treinar o Flamengo. O português pagou a sua própria multa para deixar a seleção e viajar rumo ao Brasil para se juntar ao Mengão no início de 2022, mas teve uma breve passagem no clube.

Após um início de ano muito turbulento com Paulo Sousa, a chegada de Dorival Júnior foi primordial para o clube. O novo treinador fez os jogadores recuperarem a confiança, trazendo de volta o bom futebol que todos estavam acostumados. A recompensa pelo esforço na virada de chave foram as conquistas de Libertadores e Copa do Brasil.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador comenta como foi os bastidores do Flamengo em 2022

Em entrevista emocionante, Diego diz suas últimas palavras como jogador do Mengão

Em entrevista ao Fui Clear, Filipe Luís falou sobre a passagem de Paulo Sousa no Flamengo. O experiente jogador fez questão de ressaltar que no Flamengo não se tem a tranquilidade da Europa. O treinador chegou ao clube e implementou as suas ideias de jogo, mas acabou sendo uma mudança muito radical em todo o elenco, pois trocou a formação e alguns jogadores jogaram fora da sua posição de origem.

“Eu senti que para o Paulo, em algumas ocasiões era difícil implementar seu futebol. É difícil ter a tranquilidade que tem na Europa, a serenidade de que seu trabalho vai ter tempo. No Flamengo você não tem tempo” , disse Filipe Luís. Vale lembrar que de início a diretoria tinha a ideia de renovar o seu elenco e dar espaço para novos jogadores.

Dorival Júnior

Com a chegada de Dorival Junior e as novas contratações, o time voltou aos trilhos e o treinador tinha dois elencos a sua disposição, tanto é que o Flamengo joga com um time no Campeonato Brasileiro e com outro na Copa do Brasil e na Libertadores. Ambos os times foram muito bem na temporada e todos os jogadores tiverem participações diretas em todas as competições desse ano.

 


Mais notícias