Notícias do Flamengo

Jogador deve ganhar cargo na diretoria do Flamengo após o final do seu contrato

Ideia do Flamengo é aproveitar a atuação de líder do jogador nos bastidores

Por Paulinho Moraes

Ideia do Flamengo é aproveitar a atuação de líder do jogador nos bastidores
Ideia do Flamengo é aproveitar a atuação de líder do jogador nos bastidores
Síguenos enSíguenos en Google News

Diego chegou ao Flamengo em 2016 e no ano de 2022 aos seus 37 anos de idade, decidiu que não renovaria com o clube, mas em caso de título da Copa Libertadores, o jogador pode renovar o seu contrato por mais seis meses para uma possível disputa de título no Mundial de Clubes. A informação foi confirmada pelo próprio pai e empresário do jogador, Djair Ribas.

O camisa 10 tem 282 jogos até o momento pelo Flamengo, 42 gols, além de 34 assistências, o jogador viveu altos e baixos desde a sua chegada ao clube, mesmo que tenha estreado fazendo gol, em outras oportunidades o jogador desperdiçou pênaltis decisivos contra o Cruzeiro em 2017 na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras também em 2017, mas pelo campeonato Brasileiro e contra o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil em 2019.

Mais notícias do Flamengo:

Decisão do VAR incendiou bastidores de Flamengo e Corinthians

Jogador entra durante a partida e não consegue fazer a diferença

A ideia do Flamengo é que Diego Ribas tenha um cargo no departamento de futebol caso decida por pendurar as chuteiras em definitivo. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal Torcedores.com. A ideia do Flamengo é aproveitar a liderança do jogador agindo nos bastidores do clube, já que durante a sua passagem pelo clube o jogador foi capitão na maioria dos jogos.

Porém vale ressaltar, que o cargo ainda não foi definido. No entanto, há grandes chances de Diego Ribas ser convidado para ser gerente de futebol do Flamengo a partir de 2023. O meio campista, vale lembrar, tem contrato vigente com o Mais Querido até dezembro deste ano. Quem articula a permanência do jogador no Flamengo é o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel.

Carreira do Diego Ribas

Diego Ribas começou no Santos em 2002 e já terminou a temporada sendo campeão brasileiro, posteriormente em 2004 o jogador se transferiu para o Porto de Portugal e se consagrou campeão mundial naquele ano, além de ter passagens pelo Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahce na Europa, até voltar para o Brasil e assinar com o Flamengo. O jogador teve uma carreira bastante vitoriosa.

 


Mais notícias