Notícias do Flamengo

Jogador conquista o seu primeiro título da Copa do Brasil

Gabriel Barbosa conquista a Copa do Brasil com o Flamengo 

Por Paulinho Moraes

Gabriel Barbosa conquista a Copa do Brasil com o Flamengo 
Gabriel Barbosa conquista a Copa do Brasil com o Flamengo 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo se consagrou tetracampeão da Copa do Brasil nesta quarta-feira (19). O clube venceu o Corinthians nos pênaltis após sete cobranças para cada lado. Rodinei foi o último cobrador que deu o título para o Flamengo, no pênalti anterior Mateus Vital desperdiçou para o Corinthians e nas cinco primeiras cobranças, Filipe Luis perdeu para o Mengão e Fagner para o Timão.

Gabriel Barbosa agora tem dez títulos pelo Flamengo e o seu primeiro título de Copa do Brasil. Mesmo que não tenha marcado dentro dos 90 minutos, o jogador converteu a última cobrança, que manteve o Flamengo vivo na disputada, levando para as cobranças alternadas. Com o título o clube carioca está classificado para a Copa Libertadores de 2023.

Mais notícias do Flamengo:

O drama do Flamengo na final da Copa do Brasil, com direito a herói improvável e ajuda vascaína

Mengão tem gol anulado, mas segue na frente do placar na decisão

O jogo foi dramático do início ao fim. Com gol logo no começo do primeiro tempo, dois gols anulados e gol sofrido na etapa final, Mas o Flamengo foi guerreiro e lutou até o final para no final de tudo levantar a taça e fazer mais de 40 milhões de torcedores espalhados pelo mundo saírem na rua comemorando mais um título de Copa do Brasil depois de 9 anos sem conquistar um título da competição.

Já o time do Corinthians amarga mais um vice-campeonato na Copa do Brasil, mas não podemos deixar de falar da boa campanha do time. Que virou jogos, empatou no final e se manteve vivo e até mesmo esteve muito próximo ao título nas disputadas de pênaltis diante do Flamengo que começou muito bem a partida, mas no decorrer dela viu o Timão tomar conta e ir em busca do empate.

Libertadores 

Agora o Flamengo irá comemorar, mas não muito, pois daqui a dez dias o time joga mais uma final. Dessa vez o clube carioca enfrenta no sábado (29) o Athletico Paranaense na decisão da Copa Libertadores e o time que se consagrar campeão ganha uma vaga para disputar o Mundial de Clubes no ano que vem.

 


Mais notícias