Notícias do Flamengo

Jogador comenta como foi os bastidores do Flamengo em 2022

O time teve um início conturbado e foi se ajeitando ao longo da temporada 

Por Paulinho Moraes

O time teve um início conturbado e foi se ajeitando ao longo da temporada 
O time teve um início conturbado e foi se ajeitando ao longo da temporada 
Síguenos enSíguenos en Google News

Para a torcida do Flamengo, só alegria com as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores em 2022. Para chegar a este status, porém, o elenco do Flamengo passou por muitas brigas e cobranças entre os jogadores, no bom sentido, por conta das disputas por posições no elenco. Quem revelou o clima nos bastidores do Mengão foi o lateral-esquerdo Filipe Luís, nesta quinta-feira (10).

“Nosso vestiário é incrível. Nós somos muito diferentes, cultura, criação, jeito de viver… Mas temos coisas em comum: é muito competitivo. Esse ano foram 30 discussões em treinos, é briga, porrada… Todo mundo quer jogar, quer a vaga no time”, disse Filipe Luís, em entrevista ao podcast ‘3 na Área’. O que deu resultado no fim das contas, já que o clube irá disputar tudo em 2023.

Mais notícias do Flamengo:

Ex-jogador do Fla revela quem é o treinador que botava medo em Ronaldinho

Ele foi contratado a peso de ouro, mas não consegue jogar e é detonado por isso

Um dos responsáveis por manter o elenco unido, apesar das disputas por posição, é outro jogador experiente do elenco: David Luiz. De acordo com o lateral-esquerdo, o zagueiro tem atenção especial com os jogadores, dos mais velhos aos recém-integrados ao elenco profissional. Além do cuidado individual, o camisa 23 foi importante para manter a motivação do grupo ao longo dos meses.

“O David cuida muito do Rodinei, cuida muito do Pedro, ele até coloca vídeos pra eles. Ele cuida muito do individual do jogador. Ele também cuida dos meninos da base, do Victor Hugo, cuidou do Lázaro… Ele tá muito atento nesses detalhes” acrescentou o camisa 16. Vale destacar que o zagueiro chegou em 2021 e irá renovar por mais um ano com o clube.

Renovação

O jogador de 37 anos, deseja renovar com o seu clube do coração por mais um ano, o lateral-esquerdo quer permanecer por mais um ano e treinar de perto o seu sucessor, que provavelmente será o lateral-esquerdo Aryton Lucas, que está emprestado ao Mengão, mas a diretoria deseja comprar o jogador em definitivo. O jogador experiente, ainda deseja um dia treinar o Flamengo.

 


Mais notícias