Notícias do Flamengo

Jogador chega a uma meta pessoal impressionante em uma única temporada

Gabriel Barbosa bate recorde individual de jogos em uma temporada

Por Paulinho Moraes

Gabriel Barbosa bate recorde individual de jogos em uma temporada
Gabriel Barbosa bate recorde individual de jogos em uma temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Gabriel Barbosa na última quarta-feira (19) contra o Corinthians bateu um recorde pessoal. O jogador chegou a 60 partidas jogadas na temporada e pode aumentar ainda mais essa meta individual nos próximos dias. Já que o Flamengo ainda está jogando as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e tem pela frente mais uma final de Copa Libertadores.

Até novembro, mês que encerra o calendário do futebol brasileiro, o Flamengo ainda terá mais sete jogos. Um deles será a final da Copa Libertadores da América, no próximo dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. Os outros restantes serão pelas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias do Flamengo:

O drama que abalou David Luiz após final da Copa do Brasil

Gabigol passou por drama durante a final da Copa do Brasil

O atacante não estará em campo no próximo sábado (22) diante do América-MG. Os titulares serão poupados e só devem voltar a campo na final da Libertadores. O jogo ficará sob responsabilidade dos reservas, já que o treinador Dorival Júnior pode mandar a campo um time 100% alternativo. Os jogadores que não foram a campo na decisão contra o Corinthians certamente serão titulares.

Com a marca, Gabi superou o ano mágico de 2019, quando entrou em campo 59 vezes, e chegou à maior quantidade de embates disputados em toda carreira. O atacante, inclusive, ainda pode aumentar o recorde já que a temporada no Brasil não acabou. Nos anos de 2014, 2015 e 2018, o atacante fez: 56 jogos, 56  e 52 respectivamente. Já nos anos de 2019e 2022 pelo Flamengo completou 59 e 60 jogos respectivamente.

Reta final de temporada

O Flamengo agora está em reta final de temporada, podendo conquistar ainda mais dois títulos esse ano e todos os jogos são considerados uma final. Por ter um plantel de jogadores renomados, o treinador Dorival Júnior optou por ter dois times ao longo da temporada para que todos pudessem ter chances de jogarem sem se desgastarem.

 


Mais notícias