Notícias do Flamengo

Jogador briga por uma vaga no time titular em 2023 e está totalmente focado

Matheuzinho começou a temporada de 2022 como titular e dividiu a posição com Rodinei

Por Paulinho Moraes

Matheuzinho começou a temporada de 2022 como titular e dividiu a posição com Rodinei

Paulo Sousa chegou ao Flamengo em janeiro de 2022 e tinha as suas ideias claras dos seus onze titulares e Matheuzinho eram um deles, até o junho o jovem lateral-direito era titular na maioria dos jogos no comando do técnico português, mas com a chegada de Dorival Junior ao Mengão tudo mudou. Brigando para ser o titular em 2023, o atleta diz estar bem focado visando as competições da próxima temporada.

“A gente tem muitos campeonatos, vamos em busca desse Mundial, Supercopa, Recopa, de todos. Estou bem focado”, declarou Matheuzinho. Vale destacar que, após o Mengão não renovar contrato com Rodinei, a lateral-direita do Flamengo segue em aberto. Diante disso, o Cria do Ninho aparece como uma boa opção para a posição.

Mais notícias do Flamengo:

Gerson quer voltar, mas Marcos Braz está de mãos atadas e já mira outra opção no mercado

Entenda os detalhes da preparação do Flamengo para a próxima temporada

Na temporada de 2022, Matheuzinho teve papel importante no elenco do Flamengo. Com Dorival Júnior optando em dividir o plantel rubro-negro, o Cria do Ninho foi titular na lateral direita na maioria dos jogos do Mengão no Campeonato Brasileiro. Em 2022, o camisa 34 atuou em 47 partidas, marcando dois gols e dando cinco assistências.

Com bons números a seu favor, Matheuzinho briga pela vaga com Guillermo Varela. O lateral uruguaio chegou ao clube carioca no meio do ano e, mesmo atuando em apenas em seis embates na temporada, agradou boa parte da torcida do Flamengo. O uruguaio fez boas atuações quando estava defendendo a Seleção Uruguaia, principalmente na Copa do Mundo.

Em busca da titularidade

Matheuzinho, agora, trabalha para conquistar a titularidade da equipe e conta em agradar o novo treinador do Flamengo: Vítor Pereira. O treinador português chega ao Mengão com contrato até dezembro de 2023 e aguarda o término do vínculo com o Corinthians para iniciar os trabalhos pelo Flamengo. A previsão de começar as atividades pelo Rubro-Negro é a partir do dia 2 de janeiro de 2023.

 

Tópicos


Mais notícias