Notícias do Flamengo

Jogador assume papel importante nos bastidores do Flamengo

Capitão sem faixa, David Luiz assume papel de protagonismo nos bastidores do Flamengo

Por Paulinho Moraes

Capitão sem faixa, David Luiz assume papel de protagonismo nos bastidores do Flamengo

O zagueiro David Luiz desde que chegou ao Flamengo, mostrou a sua experiência e  o seu poder de liderança sem precisar usar a faixa de capitão. Com a sua voz ativa com equilíbrio entre cobrança e carinho faz do zagueiro um dos principais líderes do time que busca dois troféus em 2022: "É um meia jogando como zagueiro", se derrete Dorival.

"Não preciso ter o David com uma braçadeira em campo, porque a postura dele é de capitão" comenta o treinador do Flamengo, que sempre se mostrou encantado com a habilidade do seu jogador que mesmo jogando na zaga tem um forte poder ofensivo, seja para dar passes ou até mesmo para fazer gols, mas até o momento o atleta ainda não marcou o seu primeiro gol pelo clube carioca.

Mais notícias do Flamengo:

Treinador fala sobre evolução constante de jogador e garante a sua melhoria

Torcedores pedem que jogador seja titular nos próximos jogos

Além de buscar o seu primeiro gol, o jogador está em busca também do seu primeiro título pelo Flamengo. Até o atual momento o jogador já chegou em cinco finais pelo clube já contando as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores desse ano, porém o jogador já foi vice-campeão das outras três em que disputou e pretende não repetir esse feito e sim levantar as taças após o apito final.

Na hierarquia da faixa de capitão, David Luiz é apenas o terceiro entre os titulares, atrás de Everton Ribeiro e de Gabriel. No vestiário, porém, habitualmente é dos que tem voz mais ativa. Se multiplica no papel de agregador entre as diferentes personalidades e afinidades normais em um elenco com 30 jogadores, é praticamente um mentor dos mais jovens e usa toda experiência de uma década e meia de Europa em um tom ajustado entre cobrança e carinho.

Outros jogadores que estão em busca do seu primeiro título

Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Fabrício Bruno, Pablo, Erick Pulgar, Marinho, Varela, chegaram ao Flamengo em 2022 e estão em busca do seu primeiro título pelo clube, seja ou na Copa do Brasil ou na Copa Libertadores. Já que alguns jogadores não foram inscritos a tempo na lista da Copa do Brasil e por não terem entrado em campo não serão considerados campeões muito provavelmente.

 

Tópicos


Mais notícias