Notícias do Flamengo

João Guilherme é sincero e abre polêmica entre Dorival Júnior e Vitor Pereira

Narrador foi duro ao criticar ex-treinador do Flamengo em 2022

Por Rodrigo Da Silva

Narrador foi duro ao criticar ex-treinador do Flamengo em 2022

A saída de Dorival Júnior ainda é motivo de debate na imprensa rubro-negra. Nesta segunda-feira, João Guilherme comentou a troca de comando no Flamengo em conversa com Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-negro, no canal ‘Tropa Rubro-negra’ do Youtube. Para o narrador, a escolha em não ficar com o treinador era inevitável. 

Eu acho que o Flamengo ter mudado de treinador é algo normal por ser fim de temporada. Foi feita uma avaliação, apesar dos títulos, e não era o ideal naquele momento seguir o trabalho. Acho que era o momento para fazer isso. Iniciar um novo ano com um novo treinador, se achar que esse é o melhor. Claro que o torcedor ele se diz muito pela conquista do título, mas muitas vezes é necessária uma mudança. E eu tenho a impressão de que quem está lá dentro percebeu isso” - afirmou o jornalista durante o bate-papo. 

Outro ponto utilizado pelo ex-ESPN foi a superioridade de Vitor Pereira sobre Dorival Júnior. Para João Guilherme ficou clara a diferença entre ambos durante a final da Copa do Brasil, vencida com muito pelo custo pelo Mais Querido nos pênaltis. Apesar disso ele não deixou de valorizar a temporada vitoriosa do clube carioca em 2022. 

O trabalho do Dorival foi espetacular, mas ele teve um prazo. Tanto na final da Libertadores quanto na da Copa do Brasil, o Flamengo ganhou mas não apresentou o que ele poderia. Mas foi campeão, o que é muito importante. Mas você percebeu ali que a performance não foi a mesma. O Flamengo ganhou porque ele era melhor, tinha mais qualidade, mas o time apresentava um declínio no seu rendimento. E após as finais, isso ficou muito claro - argumentou o autor do apelido ‘debochado’ a Arrascaeta

De olho na Seleção

Enquanto o português segue no comando da pré-temporada rubro-negra, Dorival Júnior continua atento a situação da CBF, que teve os convites a José Mourinho e Zidane recusados. Como anunciou que pretendia fechar o novo treinador ainda este mês, o tempo da Confederação Brasileira vai diminuindo.

 

Tópicos


Mais notícias