Notícias do Flamengo

João Gomes decide seu futuro, dá duro golpe em Landim e enfurece John Textor

Dirigentes não sabem o que fazer devido a decisão inusitada do jogador

Por Rodrigo Da Silva

Dirigentes não sabem o que fazer devido a decisão inusitada do jogador
Dirigentes não sabem o que fazer devido a decisão inusitada do jogador
Síguenos enSíguenos en Google News

Principal revelação do clube em 2022, João Gomes virou um dos pilares do Flamengo e peça chave no sistema defensivo montado por Dorival Júnior. Tanto que dominou o meio-campo e chegou a deixar Arturo Vidal, principal contratação da temporada, no banco de reservas. Terminou o ano campeão da Libertadores e da Copa do Brasil sendo titular em boa parte das campanhas. 

Suas atuações atraíram a atenção de gigantes europeus, como Liverpool e Real Madrid, e era quase certa a sua saída do Mais Querido. Na semana passada, o Wolverhampton ofereceu 17 milhões de euros pelo volante e acertou verbalmente sua compra. O problema é que o Lyon tentou ‘roubar’ a transferência de última hora e causou uma confusão e tanto. 

Mais notícias do Flamengo:

A situação bizarra que alguns corinthianos irão passar por causa de Vitor Pereira
O golpe baixo do Newcastle no Flamengo que pode custar sonho a Matheus França
 

Na figura de John Textor, dono majoritário do time francês, ‘Les Gones’ entraram em contato com Rodolfo Landim, presidente do Rubro-negro, e colocaram na mesa 18 milhões de euros. Apesar da oferta não ser muito alta do que a concorrência, eles se apoiavam na relação dos mandatários. Ambos os cartolas tem uma relação próximo desde que o americano assumiu o Botafogo no ano passado. 

Entretanto, João Gomes não tinha intenção de jogar a Ligue 1 e seguiu firme no sonho de atuar na Premier League. Nesta quinta-feira (26), Fabrizio Romano anunciou, via Twitter, que a vontade do atleta prevaleceu e os ‘Lobos’ levaram a melhor. Sem aumentar a proposta, os ingleses terão um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro até 2028. 

Vitor Pereira quer reforço

Além de lidar com a decepção de Textor, Landim precisará se virar para reforçar a equipe. A comissão técnica deixou claro que não vê no elenco ninguém capaz de exercer a função do prata da casa. Nem mesmo Vidal ou Erick Pulgar. Assim, o Flamengo deve ir as compras nos próximos meses em busca de uma reposição

 


Mais notícias