Notícias do Flamengo

Já foi ídolo, mas não vem jogando e pode parar em rival na próxima temporada

Jogador está de saída do Mengão e seu futuro ainda é um mistério

Por Rodrigo Da Silva

21/10/2022, 08:50 PM

Jogador está de saída do Mengão e seu futuro ainda é um mistério

O site Radar Esporte, do IG, informou que Diego Alves pode ser contratado pelo Grêmio para 2023. Com problemas debaixo das traves, o clube gaúcho andou sondando Marcelo Grohe, ídolo do Imortal desde as boas atuações no título da Libertadores em 2017. Contudo, o goleiro foi sondado por outros times e por isso a equipe de Porto Alegre começa a trabalhar com outras possibilidades. 

Titular durante a campanha de 2019, em que o Mais Querido assombrou as Américas sob o comando de Jorge Jesus, Diego Alves está em seu último ano de contrato com o Ninho do Urubu. Depois de falhar algumas vezes no ano passado, o arqueiro de 37 anos começou a ver seu reserva, Hugo Souza, receber algumas oportunidade. 

Mais notícias do Flamengo:

O drama que abalou David Luiz após final da Copa do Brasil
Dorival Júnior pressiona diretoria e não quer ficar sem esses jogadores para 2023

Nessa temporada, como nenhum dos dois agradou, o Flamengo trouxe Santos, do Athlético-PR, para ficar com a vaga de camisa 1. O novo goleiro agradou tanto que vem jogando de forma ininterrupta a 32 partidas. Por isso, Diego Alves optou por não continuar seu vínculo com o Mengão. No entanto, apesar de suas boas temporadas no Rio de Janeiro e na Europa, o multicampeão não agrada tanto a torcida gremistas.

Além da falta de ritmo, seu último jogo pelo Flamengo foi julho contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, o experiente jogador tem fama de problemático. Foi assim com Dorival Júnior, na segunda passagem do treinador pelo Rubro-negro, e com Paulo Sousa, no inicio de 2022. O principal motivo é a falta de vontade do goleiro em esquentar o banco de reservas.

Passagem vitoriosa

Depois terminar seu contrato com o Valência, Diego Alves viajou até o Brasil para acertar com o Flamengo em 2017. Desde então foram mais de 150 jogos e sete títulos, com direito a dois campeonatos brasileiros e uma Libertadores. Antes de partir, ele já conseguiu a Copa do Brasil desse ano e ainda pode buscar a ‘Glória Eterna’ pela segunda vez, caso vença o Athlético-PR no dia próximo dia 29, no Equador

 

Tópicos


Mais notícias