Notícias do Flamengo

Inacreditável, a atitude de Sampaoli que salvou o Flamengo na Copa do Brasil

Rubro-Negro venceu o Maringá por 8 a 2 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil

Por Jorge Dias

Rubro-Negro venceu o Maringá por 8 a 2 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, o Flamengo goleou o Maringá por 8 a 2, no Maracanã, e avançou as oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro precisava reverter uma desvantagem de dois gols, e ainda no primeiro tempo já vencia por 4 a 1. A escalação de Sampaoli com Everton Cebolinha deu certo e o Flamengo foi arrasador do início ao fim. O grande destaque do jogo foi Pedro, que marcou quatro gols. Gabigol, Thiago Maia, Gerson e Evertón Cebolinha também balançaram as redes. 

Em um Maracanã lotado, o Flamengo abriu o placar logo aos dois minutos com gol de Thiago Maia após cobrança de escanteio. Em outro escanteio, Pedro ampliou. Antes dos 30 minutos, Gabigol bateu pênalti e fez 3 a 0 para o Mengão. Entretanto, o Maringá diminui com gol contra de Fabrício, apesar do susto, Gersón fez mais um e deixou o Rubro-Negro tranquilo para o segundo tempo. 

No segundo tempo, o Flamengo não tirou o pé e contou com a grande atuação de Pedro para decretar uma goleada histórica e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. “Momento muito especial. Mais um jogo que eu faço quatro gols pelo Flamengo. São coisas que Que Deus faz na nossa vida que a gente nem imagina”, declarou Pedro após o jogo. 

Após a partida, Pedro ainda comentou sobre um pedido de Jorge Sampaoli no intervalo do jogo. "Hoje mostramos a cara que o Sampaoli quer. No intervalo ainda deu, falou que a gente precisava entregar mais no jogo… Claro que está no começo do trabalho do Sampaoli, mas está mostrando a cara que ele quer e é isso. É crescer, evoluir para ter mais gols, mais vitórias.

 

Próximos jogos do Flamengo

Agora, o Flamengo volta à campo no domingo, às 16h, diante do Botafogo, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, 04, o Rubro-Negro viaja até a Argentina para enfrentar o Racing, pela Libertadores.

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias