Notícias do Flamengo

Ídolo rubro-negro pode fazer a festa da Nação ao jogar grande rival em crise

Ele fez história do Flamengo e agora pode voltar a dar alegrias a imensa torcida rubro-negra

Por Rodrigo Da Silva

Ele fez história do Flamengo e agora pode voltar a dar alegrias a imensa torcida rubro-negra

Vasco e Sport jogam, pela 35ª rodada da Série B, na Ilha do Retiro, neste domingo (16) às 16:00 (horário de Brasília). Em quinto lugar, o Leão precisa vencer a partida para encostar no cruzmaltino, no quarto lugar, e botar fogo na tabela. Atualmente a diferença é de apenas quatro pontos, mas o time carioca leva vantagem no saldo de gols (11 a 3). 

Com seus 38 anos, Vagner Love é a arma pernambucana para surpreender o Gigante da Colina e manter o sonho de uma das vagas de acesso para a divisão de elite do futebol brasileiro. Contratado em julho desse ano, o atacante fez 13 partidas pelo Sport e marcou três gols. Antes de retornar o brasil, o ídolo rubro-negro jogou o primeiro semestre dessa temporada no dinamarquês FC Midtjylland.

Mais notícias do Flamengo:

Athlético-PR faz mimo para sua torcida e Nação rubro-negra cobra mesmo tratamento de Landim
A tática que Dorival implementou no Flamengo e que tirou as chances no Brasileirão

Cria do Palmeiras, o experiente jogar atuou pelo Flamengo em duas oportunidades. A primeira aconteceu em 2010 quando veio emprestado do CSKA Moscou. Depois de fazer uma boa temporada ao lado de Adriano Imperador, e fundar o Império do Amor, Vagner Love foi comprado em definitivo em 2012. Na época, o Flamengo pagou cerca de R$ 20 milhões pelo atacante. 

No ano seguinte, o clube russo readquiriu o jogador por quase metade do valor pago pelo Mais Querido, por volta de R$ 12 milhões. Depois, o centroavante peregrinou atuou por diversos países como China, França, Turquia e Cazaquistão. Agora, o objetivo do camisa 99 é levar o Sport de volta a Séria A, competição em que o time foi rebaixado ano passado. 

Fã de bacalhau

O site Globo Esporte fez um levantamento de Love contra 50 clubes do Brasil. E nenhum deles sofreu mais com o atacante que o Cruz-Maltino. Em 11 confrontos contra o clube carioca, o atual camisa 99 do Leão marcou sete gols, sendo com isso a maior vítima do centroavante no futebol brasileiro. 

 

Tópicos


Mais notícias