Notícias do Flamengo

Ídolo rubro-negro não acerta com rival e pode parar no Catar na próxima temporada

Jogador fez história no clube, mas está sem clube no momento

Por Rodrigo Da Silva

21/11/2022, 06:51 PM

Jogador fez história no clube, mas está sem clube no momento

Depois de se despedir da torcida rubro-negra a duas semanas atrás, Diego Alves ainda não tem um rumo definido. Segundo o site Torcedores.com, em publicação feita no domingo (20), o Grêmio desfez o acordo com o goleiro por questões financeiras. De acordo com a matéria, o recém eleito presidente do time gaúcho, Aberto Guerra, ficou irritado com mudanças exigidas de última hora pelo veterano. 

Com o orçamento limitado pela temporada na Série B, o mandatário tricolor não está disposto a furar o teto de gastos para contatar o arqueiro, que queria modificar cláusulas relacionadas a sua produtividade no contrato. No entanto, o dirigente do Imortal não descarta a contratação de Diego Alves desde que ele aceita o vínculo antes acordado. 

Mais notícias do Flamengo:

CBF enlouquece e resolve preparar surpresa para o Flamengo em janeiro
Jogador fala que o seu próximo objetivo é ganhar o Mundial de Clubes

O problema é que o empresário do ídolo rubro-negro, Eduardo Maluf, parece ter outros planos para seu cliente. Ainda segundo o Torcedores.com, o agente tem entrada em clubes do Oriente Médio e cavar uma vaga em um clube do Mundo Árabe. Aos 37 anos, seria a oportunidade de Diego Alves fazer um último dinheiro antes de pendurar as luvas. 

Depois de passar uma década na Europa, atuando por Almería e Valência, o experiente goleiro voltou ao Brasil em 2017. Contratado pelo Mais Querido, que estava ainda se reestruturando financeiramente, Diego Alves participou de alguns dos principais momentos do clube carioca. Vestindo o Manto Sagrado, ele levantou duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas (2020 e 2021) e uma Recopa (2021). 

Sombra para Santos

Com a saída de Diego Alves, o Flamengo foi atrás de um substituto já que Hugo Souza também não deve permanecer. Acertando sua saída do Boca Juniors, Augustín Rossi é o nome escolhido para fazer sombra a Santos no gol rubro-negro. O argentino foi titular dos Xeneizes durante toda a última temporada. 

 

Tópicos


Mais notícias