Notícias do Flamengo

Ídolo rubro-negro não acerta com rival e pode parar no Catar na próxima temporada

Jogador fez história no clube, mas está sem clube no momento

Por Rodrigo Da Silva

Jogador fez história no clube, mas está sem clube no momento

Depois de se despedir da torcida rubro-negra a duas semanas atrás, Diego Alves ainda não tem um rumo definido. Segundo o site Torcedores.com, em publicação feita no domingo (20), o Grêmio desfez o acordo com o goleiro por questões financeiras. De acordo com a matéria, o recém eleito presidente do time gaúcho, Aberto Guerra, ficou irritado com mudanças exigidas de última hora pelo veterano. 

Com o orçamento limitado pela temporada na Série B, o mandatário tricolor não está disposto a furar o teto de gastos para contatar o arqueiro, que queria modificar cláusulas relacionadas a sua produtividade no contrato. No entanto, o dirigente do Imortal não descarta a contratação de Diego Alves desde que ele aceita o vínculo antes acordado. 

Mais notícias do Flamengo:

CBF enlouquece e resolve preparar surpresa para o Flamengo em janeiro
Jogador fala que o seu próximo objetivo é ganhar o Mundial de Clubes

O problema é que o empresário do ídolo rubro-negro, Eduardo Maluf, parece ter outros planos para seu cliente. Ainda segundo o Torcedores.com, o agente tem entrada em clubes do Oriente Médio e cavar uma vaga em um clube do Mundo Árabe. Aos 37 anos, seria a oportunidade de Diego Alves fazer um último dinheiro antes de pendurar as luvas. 

Depois de passar uma década na Europa, atuando por Almería e Valência, o experiente goleiro voltou ao Brasil em 2017. Contratado pelo Mais Querido, que estava ainda se reestruturando financeiramente, Diego Alves participou de alguns dos principais momentos do clube carioca. Vestindo o Manto Sagrado, ele levantou duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas (2020 e 2021) e uma Recopa (2021). 

Sombra para Santos

Com a saída de Diego Alves, o Flamengo foi atrás de um substituto já que Hugo Souza também não deve permanecer. Acertando sua saída do Boca Juniors, Augustín Rossi é o nome escolhido para fazer sombra a Santos no gol rubro-negro. O argentino foi titular dos Xeneizes durante toda a última temporada. 

 

Tópicos


Mais notícias