Notícias do Flamengo

Ídolo rubro-negro faz revelação assustadora e coloca em dúvida título importante do Mengão

Jogador falou sobre assunto e deu detalhes incríveis durante entrevista 

Por Rodrigo Da Silva

Jogador falou sobre assunto e deu detalhes incríveis durante entrevista 
Jogador falou sobre assunto e deu detalhes incríveis durante entrevista 
Síguenos enSíguenos en Google News

Comandado por Petkovic e Adriano Imperador, o Flamengo fez uma campanha improvável no Brasileirão de 2009 e conquistou o título brasileiro. A diferença de apenas dois pontos para Internacional e São Paulo comprova a dificuldade em levantar o caneco naquela época. No entanto, Léo Moura revelou que o Rubro-negro recebeu uma ‘forcinha’ naquela época. 

O Inter precisava do empate (do Grêmio) para ser campeão. Ou seja, o maior rival jogava com a gente. É aquilo, o Grêmio não ia dar o título para o Inter, fazer jogo duro com o Flamengo para dar o título para o Inter. Em hipótese alguma na face da Terra vai acontecer isso um dia. Por mais que seja profissional, os caras iam jogar, mas dar o título para o Inter?” - indagou o ex-jogador durante entrevista para o Podpah

Mais notícias do Flamengo:

A joia rubro-negra que vale R$ 200 milhões e pode jogar Endrick no esquecimento
A decisão do Flamengo sobre Pedro que pegou todos os rubro-negros desavisados

Servindo o Flamengo a quase uma década na época, o ex-lateral esteve em campo e notou a ‘falta de vontade’ dos adversários em tentar reverter o resultado. Os gaúchos saíram na frente, com Robertson, mas levaram a virada no segundo tempo, gols de David Braz e Ronaldo Angelim. A conquista quebrou um jejum que perdurava desde 1992.

"A rivalidade, eu joguei no Sul, sei como é, é coisa de maluco. Não tem outra cor. Não pode chegar com nada vermelho no Grêmio, nem de azul no Inter (…) Agora não tem mais jeito. (Quando fizemos 2 a 1) Ficou aquele jogo, eu não ataco, vocês também não. O jogo terminando." - garantiu Léo Moura, que atuou no Tricolor gaúcho entre 2017 e 2020. 

Renascimento rubro-negro

Este foi o último grande título do Mais Querido antes da revolução que tomou o clube. A partir de 2013 a Gávea começou a ser gerida de  maneira responsável e passou a focar na diminuição de suas dívidas. Os investimentos em grandes nomes e o ‘remédio amargo’ trouxe tempos difíceis. Mas os frutos começaram a aparecer e o Flamengo passou a dominar a América do Sul a partir de 2019. 

 


Mais notícias