Notícias do Flamengo

Ídolo rubro-negro é mais uma prestar homenagens a Pelé e emociana seus seguidores

Jogador não atravessa melhor fase, mas não deixou de lembrar do Rei do Futebol

Por Rodrigo Da Silva

30/12/2022, 01:14 AM

Jogador não atravessa melhor fase, mas não deixou de lembrar do Rei do Futebol

Referência na América do Sul, Paolo Guerrero deixou suas condolências a família do Rei Pelé nesta quinta-feira (29). O atacante também prestou homenagem ao ídolo brasileiro, que não resistiu a um câncer no cólon e faleceu nesta tarde, no Hospital Albert Eisten, em São Paulo. A morte chocou o mundo do futebol e gerou movimentação de diversos boleiros e celebridades sobre o assunto. 

“A maior referência do futebol nos deixou, o melhor jogador de todos os tempos, o Rei foi para o céu, mas seu legado sempre estará presente. Obrigado, Pelé, por tudo que você deu ao futebol. Meus sentimentos e que Deus conforte o seus familiares e amigos” - escreveu em suas redes sociais o maior goleador da seleção peruana. 

Mais notícias do Flamengo:

O depoimento de Filipe Luís que coloca Pelé como fundamental em sua carreira
Jogadores e ex-jogadores prestam homenagens ao Rei Pelé

Formado no Alianza Lima, Guerrero saiu cedo para a Europa. Aos 18 anos era atleta do Bayern de Munique e fez certo sucesso na Bundesliga. Por lá também rivalizou com seu compatriota Claudio Pizarro. Depois de uma década na Alemanha, topou o desafio de vestir a camisa do Corinthians em sua primeira aventura no Brasil. 

No Timão foi peça fundamental na vitória sobre Chelsea pelo Mundial de Clubes. Marcou o gol solitário que deu a vitória sobre os ingleses liderados por Frank Lampard, Eden Hazard e Fernando Torres. Depois ainda foi campeão brasileiro pelo Alvinegro antes de defender o Flamengo em 2015. Disputou 72 jogos e marcou 21 gols em sua passagem de três anos pelo Ninho do Urubu. 

Decadência

Aos 38, o craque peruano não anda em sua melhor fase. Após uma péssima passagem pelo Internacional, Guerrero parou no Avaí na última temporada e voltou a decepcionar. Atuou em 10 partidas, não balançou as redes e ainda viu seu time ser rebaixado. De acordo com Alex Cabo, a intenção do centroavante é sair da América do Sul e procurar um clube no Oriente Médio. 

 

 

Tópicos


Mais notícias