Notícias do Flamengo

Ídolo rubro-negro é mais uma prestar homenagens a Pelé e emociana seus seguidores

Jogador não atravessa melhor fase, mas não deixou de lembrar do Rei do Futebol

Por Rodrigo Da Silva

Jogador não atravessa melhor fase, mas não deixou de lembrar do Rei do Futebol
Jogador não atravessa melhor fase, mas não deixou de lembrar do Rei do Futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

Referência na América do Sul, Paolo Guerrero deixou suas condolências a família do Rei Pelé nesta quinta-feira (29). O atacante também prestou homenagem ao ídolo brasileiro, que não resistiu a um câncer no cólon e faleceu nesta tarde, no Hospital Albert Eisten, em São Paulo. A morte chocou o mundo do futebol e gerou movimentação de diversos boleiros e celebridades sobre o assunto. 

“A maior referência do futebol nos deixou, o melhor jogador de todos os tempos, o Rei foi para o céu, mas seu legado sempre estará presente. Obrigado, Pelé, por tudo que você deu ao futebol. Meus sentimentos e que Deus conforte o seus familiares e amigos” - escreveu em suas redes sociais o maior goleador da seleção peruana. 

Mais notícias do Flamengo:

O depoimento de Filipe Luís que coloca Pelé como fundamental em sua carreira
Jogadores e ex-jogadores prestam homenagens ao Rei Pelé

Formado no Alianza Lima, Guerrero saiu cedo para a Europa. Aos 18 anos era atleta do Bayern de Munique e fez certo sucesso na Bundesliga. Por lá também rivalizou com seu compatriota Claudio Pizarro. Depois de uma década na Alemanha, topou o desafio de vestir a camisa do Corinthians em sua primeira aventura no Brasil. 

No Timão foi peça fundamental na vitória sobre Chelsea pelo Mundial de Clubes. Marcou o gol solitário que deu a vitória sobre os ingleses liderados por Frank Lampard, Eden Hazard e Fernando Torres. Depois ainda foi campeão brasileiro pelo Alvinegro antes de defender o Flamengo em 2015. Disputou 72 jogos e marcou 21 gols em sua passagem de três anos pelo Ninho do Urubu. 

Decadência

Aos 38, o craque peruano não anda em sua melhor fase. Após uma péssima passagem pelo Internacional, Guerrero parou no Avaí na última temporada e voltou a decepcionar. Atuou em 10 partidas, não balançou as redes e ainda viu seu time ser rebaixado. De acordo com Alex Cabo, a intenção do centroavante é sair da América do Sul e procurar um clube no Oriente Médio. 

 

 


Mais notícias