Notícias do Flamengo

Ídolo eterno do Flamengo, Zico, lamenta profundamente o falecimento de Pelé

Pelé morreu aos 82 anos vítima de complicações de um câncer no cólon

Por Paulinho Moraes

Pelé morreu aos 82 anos vítima de complicações de um câncer no cólon
Pelé morreu aos 82 anos vítima de complicações de um câncer no cólon
Síguenos enSíguenos en Google News

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico, utilizou suas redes sociais para prestar condolências e homenagens a Pelé, que morreu nesta quinta-feira(29), aos 82 anos, em São Paulo, após complicações derivadas de um câncer no cólon. O Galinho exaltou a importância do legado do Rei do Futebol. Na última quarta-feira, no jogo das Estrelas, Zico já tinha prestado homenagens e desejando melhoras a Pelé.

"Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé, nos deixou hoje. O eterno camisa 10 foi e sempre será, um dos maiores ídolos do futebol mundial, uma inspiração para todas as gerações. Estará para sempre em nossos corações!", disse. Tricampeão do Mundo, em 1958, 1962 e 1970. Pelé foi carinhosamente chamado por todos como: Rei Pelé.

Mais notícias do Flamengo:

Muito além do futebol, Flamengo escreve texto emocionante para homenagear Pelé

Em jogo histórico, Pelé vestiu a camisa 10 de Zico do Flamengo

Aos 82 anos, vítima de um câncer no cólon, morreu nesta quinta-feira (29), Pelé, o Atleta do Século. O ex-jogador lutava contra a doença desde 2021 e foi submetido à cirurgia, mas teve, no início deste ano, diagnosticadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado, que complicaram seu quadro de saúde. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro para reavaliar o tratamento quimioterápico e tratar uma infecção respiratória.

Edson Arantes do Nascimento escreveu seu nome na história e virou ídolo nacional. A habilidade com a bola nos pés ganhou o planeta. O melhor jogador de todos os tempos tem o status de imortal, mesmo após o fim da sua vida. Ídolo do Santos e seleção brasileira, Pelé marcou 1283 gols e foi o único homem a conquistar três Copas do Mundo como jogador.

Zico jogou ao lado de Pelé

No ano de 1979, Pelé aceitou um convite para participar de um jogo amistoso contra o Atlético-MG e jogou ao lado de Zico. O objetivo era arrecadação para as vítimas das chuvas que atingiram Minas Gerais, estado natal do Rei, em janeiro e fevereiro daquele ano. A tragédia deixou 246 mortos e milhares de desabrigados. Vestindo a camisa 10 do Flamengo, o maior jogador de todos os tempos não chegou a marcar gol, mesmo tendo a oportunidade.

 

 


Mais notícias