Notícias do Flamengo

Ídolo eterno do Flamengo, Zico, fala sobre a possibilidade do time ser campeão Mundial

Zico acredita que time estará mais forte fisicamente do que em 2019

Por Paulinho Moraes

Zico acredita que time estará mais forte fisicamente do que em 2019

O Flamengo tem um elenco recheado de qualidade e, em 2019, fez frente ao Liverpool, da Inglaterra, no Mundial de Clubes, embora tenha perdido por 1 x 0 na prorrogação. Pouco mais de três anos depois, agora em fevereiro de 2023, o Mengão voltará à competição, mas para enfrentar o Real Madrid, da Espanha. Para Zico, dessa vez, o clube carioca terá maior condição de se sagrar campeão do torneio.

“Acho que o Flamengo, Palmeiras e até mesmo o Atlético-MG não ficam devendo a times da Europa. Vimos o próprio Flamengo contra o Liverpool. Agora acho que existe uma igualdade de condições, porque em 2019 o Flamengo chegou cansado. Com Everton Ribeiro e Arrascaeta juntos e em forma, é outra história. E naquele ano os dois tiveram que sair, porque era final de temporada ”, disse, antes de prosseguir.

Mais notícias do Flamengo:

Vagner Love faz verdadeiro desaforo com o Flamengo e ainda exalta rival

Saiba quem é a promessa argentina que pode custar uma fortuna ao Flamengo

“Nós em 1981 tivemos uma final contra o Vasco no domingo e no domingo seguinte já viajamos para o Mundial. Não teve isso de comemorar. Em 2019, teve um intervalo maior com festa, premiação… Deram uma relaxada, e isso acho que foi fundamental. Agora, não. Os times estão praticamente recomeçando uma temporada. Então, não vejo o Real Madrid com uma diferença brutal”, concluiu Zico.

Ao todo, cinco das sete vagas para o Mundial de Clubes já estão preenchidas. Real Madrid (Europa), Flamengo (América do Sul), Wydad Casablanca (África), Seattle Sounders (América do Norte) e Auckland City (Oceania) já integram a lista de classificados para o torneio intercontinental, que será disputado entre os dias 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos. 

As últimas vagas para o Mundial de Clubes

Importante citar que o representante da África (Wydad Casablanca) é também o atual campeão marroquino (país-sede). A vaga continental neste caso deve ir para o vice-africano, o Al-Ahly, do Egito. Dessa forma, falta definir apenas o representante da Ásia, que deve ficar com o Urawa Red Diamonds (campeão do lado leste asiático). Flamengo e Real Madrid entram diretamente na semifinal, em chaves opostas. Assim, caso vençam os respectivos confrontos, estarão na decisão do Mundial de Clubes.

 

Tópicos


Mais notícias