Notícias do Flamengo

Ídolo do Flamengo, revela dois fatores para o time ser campeão da Libertadores

Meia do Flamengo pode conquistar 11º título pelo clube neste sábado (29)

Por Paulinho Moraes

29/10/2022, 01:01 PM

Meia do Flamengo pode conquistar 11º título pelo clube neste sábado (29)

Capitão do Flamengo, o meia Everton Ribeiro conhece como poucos o caminho para ganhar títulos. Só pelo clube carioca, são dez, e o 11º pode chegar neste sábado (29): o da Libertadores de 2022. O Mengão está na final e encara o Athletico-PR, às 17h (horário de Brasília). Para aumentar a gaveta particular de medalhas, o meio aponta um caminho: usar a união do grupo.

"O grupo aqui sempre fala que é um grupo muito comprometido com o Flamengo. Independente do que já ganhou ou do que já foi construído na história. Esse grupo sempre quer mais e mostrou isso novamente' comentou Everton Ribeiro, nesta  sexta-feira (28), em entrevista coletiva antes da grande final.

Mais notícias do Flamengo:

Dorival Júnior aproveita coletiva para falar sobre seu futuro no Flamengo

Confusão em aeroporto força diretoria rubro-negra a tomar decisão drástica

O meia também aproveitou a oportunidade para valorizar o trabalho do treinador Dorival Júnior. O comandante paulista chegou ao Flamengo em junho. Além de levar o Fla à final da Libertadores, o técnico foi campeão da Copa do Brasil e deve deixar o Mengão no G4 do Brasileirão.

“Foram seis meses de muito aprendizado para a nossa equipe. Não abaixar a cabeça quando estávamos sendo criticados ou cobrados por atuações melhores, um desempenho melhor que estava muito abaixo. O Dorival tem muito mérito por ter chegado aqui conseguindo nos fazer acreditar novamente que poderíamos chegar em grande conquistas e estamos a um dia de uma final de Libertadores. Vamos tentar fazer uma grande partida para coroar toda essa retomada que fizemos durante o ano” concluiu o meia.

Seleção Brasileira

Everton Ribeiro está participando de um importante ciclo na Seleção Brasileira, os títulos conquistados, seus ótimos jogos, vem dando resultado e o jogador coleciona convocações. O camisa 7 estará presente na América e provavelmente estará na lista dos 26 últimos que apresentará o Brasil na Copa do Mundo de 2022 no Catar.

 

Tópicos


Mais notícias