Notícias do Flamengo

Ídolo do Flamengo, revela dois fatores para o time ser campeão da Libertadores

Meia do Flamengo pode conquistar 11º título pelo clube neste sábado (29)

Por Paulinho Moraes

Meia do Flamengo pode conquistar 11º título pelo clube neste sábado (29)
Meia do Flamengo pode conquistar 11º título pelo clube neste sábado (29)
Síguenos enSíguenos en Google News

Capitão do Flamengo, o meia Everton Ribeiro conhece como poucos o caminho para ganhar títulos. Só pelo clube carioca, são dez, e o 11º pode chegar neste sábado (29): o da Libertadores de 2022. O Mengão está na final e encara o Athletico-PR, às 17h (horário de Brasília). Para aumentar a gaveta particular de medalhas, o meio aponta um caminho: usar a união do grupo.

"O grupo aqui sempre fala que é um grupo muito comprometido com o Flamengo. Independente do que já ganhou ou do que já foi construído na história. Esse grupo sempre quer mais e mostrou isso novamente' comentou Everton Ribeiro, nesta  sexta-feira (28), em entrevista coletiva antes da grande final.

Mais notícias do Flamengo:

Dorival Júnior aproveita coletiva para falar sobre seu futuro no Flamengo

Confusão em aeroporto força diretoria rubro-negra a tomar decisão drástica

O meia também aproveitou a oportunidade para valorizar o trabalho do treinador Dorival Júnior. O comandante paulista chegou ao Flamengo em junho. Além de levar o Fla à final da Libertadores, o técnico foi campeão da Copa do Brasil e deve deixar o Mengão no G4 do Brasileirão.

“Foram seis meses de muito aprendizado para a nossa equipe. Não abaixar a cabeça quando estávamos sendo criticados ou cobrados por atuações melhores, um desempenho melhor que estava muito abaixo. O Dorival tem muito mérito por ter chegado aqui conseguindo nos fazer acreditar novamente que poderíamos chegar em grande conquistas e estamos a um dia de uma final de Libertadores. Vamos tentar fazer uma grande partida para coroar toda essa retomada que fizemos durante o ano” concluiu o meia.

Seleção Brasileira

Everton Ribeiro está participando de um importante ciclo na Seleção Brasileira, os títulos conquistados, seus ótimos jogos, vem dando resultado e o jogador coleciona convocações. O camisa 7 estará presente na América e provavelmente estará na lista dos 26 últimos que apresentará o Brasil na Copa do Mundo de 2022 no Catar.

 


Mais notícias