Notícias do Flamengo

Ídolo do Flamengo pode ser o escolhido para substituir Tite na seleção

CBF está atrás de um novo nome para liderar o Brasil em 2026

Por Rodrigo Da Silva

CBF está atrás de um novo nome para liderar o Brasil em 2026
CBF está atrás de um novo nome para liderar o Brasil em 2026
Síguenos enSíguenos en Google News

Provavelmente pensou que fosse Dorival Júnior, certo? Na verdade trata-se de Jorge Jesus. Segundo informações divulgadas neste sábado (10) pelo Globo Esporte, o português é um dos nomes que a CBF vem observando para o cargo. Há ainda pelo menos mais outros dois candidatos que estão na corrida pela vaga. 

Depois de vencer a Libertadores e o Brasileirão de 2019, JJ se credenciou como um dos grandes técnicos do rubro-negro e iniciou uma verdadeira ‘tsunami’ de técnicos estrangeiros no Brasil durante os últimos quatro anos. Porém, sua contratação não deve ser simples. Ele está empregado pelo Fenerbahçe até julho de 2023, mas os turcos iniciaram conversas para renovar seu contrato no mês passado. 

Mais notícias do Flamengo:

De coração partido, Pedro desabafa sobre eliminação na Copa do Mundo
Jornalista detona Vinicius Júnior e põe a culpa na conta do Flamengo

Os outros concorrentes estão igualmente empregados e também vão exigir certo esforço da entidade máxima do futebol brasileiro. Tanto Abel Ferreira como Fernando Diniz tem contratos longos com, respectivamente, Palmeiras e Fluminense. Ambos estão vinculados até dezembro de 2024. Inclusive o conterrâneo de Jorge Jesus tem o maior salário do pais, cerca de R$ 3 milhões por mês

Assim, a opção mais tranquila é o próprio Dorival Júnior. Vencedor da Libertadores e Copa do Brasil deste ano, o treinador saiu de forma inesperada do Mais Querido. Após ter conversas avançadas para ficar em 2023, ele cancelou as negociações ao saber do interesse do Flamengo em Vitor Pereira a duas semanas atrás. Desde então está livre no mercado. 

Saída melancólica 

Dono do melhor ciclo para uma Copa do Mundo em termos de números, Tite teve sua segunda chance de vencer a taça depois de falhar em 2018. No entanto, a derrota nos pênaltis para a Croácia acabou com as chances do brasileiro em trazer a sexta estrela para o Brasil. Agora esses quatro nomes rondam a CBF para saber quem é o escolhido e responsável pela dura missão. Os pentacampeões voltam a enfrentar um jejum de 24 anos sem o título mundial.

 


Mais notícias