Notícias do Flamengo

Hugo Souza está em dúvida, mas Flamengo o pressiona para aceitar oferta milionária

Arqueiro não deve ser muito utilizado em 2023 e o clube vê chance de ouro para vendê-lo

Por Rodrigo Da Silva

Arqueiro não deve ser muito utilizado em 2023 e o clube vê chance de ouro para vendê-lo
Arqueiro não deve ser muito utilizado em 2023 e o clube vê chance de ouro para vendê-lo
Síguenos enSíguenos en Google News

Hugo Souza pode estar em seus últimos momentos na Gávea. Segundo o UOL nesta quarta-feira (04), o Vissel Kobe formalizou uma proposta ao Flamengo pelo goleiro. O clube japonês pretende compra-lo em definitivo, algo que agrada a direção rubro-negra. No entanto ainda é preciso convencer o jogador e seus agentes a aceitarem a proposta. 

Em dezembro do ano passado surgiram diversas notícias que o Rubro-negro recusou fazer negócios com ligas alternativas. O objetivo seria colocar seu prata da casa em uma liga europeia para ganhar experiência. De acordo com o GE, a situação mudou quando os asiáticos ofereceram 8 milhões de reais por 50% do passe

Mais notícias do Flamengo:

Vitor Pereira está preocupado e faz duras ressalvas para a próxima temporada
Ele jogou muito no Flamengo e virou xodó, mas quer jogar no rival em 2023

A questão agora é convencer Hugo Souza a aceitar fazer negócio. Atuar na liga japonesa não é exatamente o sonho do jogador, o que pode dificultar a finalização das tratativas. O que pode contar a favor é que dificilmente ele será utilizado. Santos é o titular absoluto e o Flamengo tem engatilhado um acordo para Agustín Rossi ser o reserva imediato. 

Joia da base, o arqueiro surgiu como um cometa. Em 2020 fechou o gol diante do Palmeiras e colocou seu nome no radar. O problema é que não conseguiu manter o nível e acumulou falhas nas últimas duas temporadas. Titular com Paulo Sousa, não durou muito tempo e virou terceira opção com a contratação de Dorival Júnior

Colega de trabalho

Algo que pode ajudar a convencê-lo é a presença de Matheus Thuler na equipe nipônica. O zagueiro também é da base rubro-negra, atuou por lá emprestado e deve permanecer no Japão por mais algum tempo. Outro ponto positivo é que a J-League tem melhorado e exportado diversos atletas para as mais variadas ligas europeias. São os casos de Tomiyasu (Arsenal-ING), Mitoma (Brighton-ING), Kubo (Real Sociedad-ESP), Itakura (Borussia M'gladbach-ALE), Ito (Stuttgart-ALE) e Hasebe (Eintracht Frankfurt).

 


Mais notícias