Notícias do Flamengo

Histórico entre Flamengo e Athlético tem disputa de títulos e vantagem carioca

Equipes voltam a duelar no sábado e pelo troféu mais cobiçado do continente

Por Rodrigo Da Silva

Equipes voltam a duelar no sábado e pelo troféu mais cobiçado do continente

Flamengo e Athlético-PR se enfrentam, pela final da Libertadores, no próximo sábado (29). A partida acontece às 17:00 no estádio Monumental Isidro Romero Carbono, em Guayaquil, no Equador. Essa será o jogo 74 entre as equipes e a terceira vez que elas disputam uma decisão. Ao todo, segundo oGol, a vantagem é carioca. São 29 vitórias contra 26 derrotas. 

O último confronto aconteceu pela Copa do Brasil desse ano pelas quartas de final. Na primeira partida, um empate em 0 a 0, mas no jogo de volta deu Mengão pelo placar mínimo de 1 a 0, gol de Pedro. Essa foi uma revanche do Mais Querido, que foi eliminado pelo Furacão nas semifinais da edição do ano passado do torneio mata-mata. 

Mais notícias do Flamengo:

Jogador treina bem e pode ser titular na final da Libertadores
Jogador volta a participar dos treinos do Flamengo em Guayaquil

Pelo Brasileirão de 2022, o Flamengo arrasou os paraenses na 22ª rodada. Goleada por 5 a 0 com direito a show de Fabrício Bruno ao marcar dois gols de cabeça seguidos. Já no primeiro turno, o Athlético-PR foi quem saiu com a vitória ao bater o time da Gávea por 1 a 0. Inclusive, as últimas seis partidas acabaram com duas vitórias para o Mengão, dois empates e dois triunfos para o Furacão. 

Recentemente, o técnico do rubro-negro do Paraná, Felipão, deu entrevista coletiva afirmando que a partida de jogo único poderia beneficiar sua equipe. Apesar de admitir a vantagem técnica do Flamengo, o pentacampeão mundial acredita que em um confronto direto o Furacão pode surpreender os favoritos ao título. O retrospectivo recente confirma essa possibilidade. 

Decisão em 2013

Além do título da Supercopa em 2020, o Mais Querido já derrubou a equipe do Paraná em outra decisão. Na final da Copa do Brasil de 2013, Hernane Brocador e companhia conseguiram vencer os dois jogos da decisão e levaram o tricampeonato da competição para o Rio de Janeiro. Assim, o Flamengo vem ficando invicto contra Athlético-PR quando se trata de finais. 

 

Tópicos


Mais notícias