Notícias do Flamengo

Hernane Brocador diz que fez muito por pouco pelo Flamengo

Jogador teve melhor ano da carreira em 2013 sendo artilheiro e campeão pelo rubro-negro

Por João Silva

Jogador teve melhor ano da carreira em 2013 sendo artilheiro e campeão pelo rubro-negro

 Com um time muito limitado, ainda no primeiro ano do mandato de Eduardo Bandeira de Melo, o rubro-negro começou a temporada devolvendo Wagner Love para o CSKA Moscou pois não tinha dinheiro para pagar e a política do clube de contratações havia mudado. Assim um jogador que havia chegado no clube sem muita badalação foi o nome do time na temporada.

O ano de 2013 para o Flamengo e Hernane Brocador foi mágico. Artilheiro da equipe no ano com incríveis 36 gols e um título de Copa do Brasil, que coroou a temporada do atacante de um time que não tinha muita técnica, mas tinha muita vontade de ser campeão e dividia cada bola como se fosse a última.

Mais notícias do Flamengo:

Capitão do time vai a público e abre o coração sobre o Flamengo em entrevista
Cria da Base é humilhado na Europa e fala sobre dura experiência no exterior

Em entrevista ao GE Flamengo, o atacante, hoje com 36 anos, relembra com carinho aquele ano mágico e diz que ainda recebe o carinho da torcida ‘Isso me deixa muito feliz. Eu sabia que tinha alcançado o ápice do futebol ao chegar numa grande equipe, fazer e acontecer e ganhar títulos. Creio que consegui ser ídolo do Flamengo, sim, porque fiz muito com tão pouco.’ 

Vindo do Mogi Mirim, Hernane diz que chegou com desconfiança da torcida ao rubro-negro, mas não tira a razão da torcida ‘O torcedor começou meio desconfiado, e eu também não tiro a razão. Era um jogador vindo do Campeonato Paulista. Quando cheguei, e a torcida me abraçou, eu falei: "Vou me doar. Se não for na habilidade, vai na vontade e no carrinho". A torcida do Flamengo é isso.’

Volta que nunca aconteceu

Após sua saída para o futebol da Arábia, todos anos havia rumores de uma possível volta do atacante ao Rubro-Negro, mas nunca se concretizou. Apesar de ter feito apenas uma temporada na equipe, o jogador sempre demonstrou carinho pelo time e pela torcida que sempre o colocou como um dos salvadores da temporada e do ano rubro-negro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Tópicos


Mais notícias