Notícias do Flamengo

Gerente de futebol faz revelação surpreendente sobre exigência de Tite no Flamengo

Tite não está com medo de exigir coisas para permanecer no clube

Por Paulinho Moraes

Tite não está com medo de exigir coisas para permanecer no clube
Tite não está com medo de exigir coisas para permanecer no clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Em outubro de 2023, o Flamengo apresentou Tite como seu novo técnico. Antes disso, desde 2016 o treinador estava na Seleção Brasileira e comandou a equipe nacional nas Copas do Mundo de 2018 e 2022. Sua única conquista com a Seleção foi a Copa América de 2019. Ele esteve à frente da equipe em 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas.

 

Com poucos meses tendo o Flamengo sob seu comando, a temporada de 2024 não terminou da maneira que os torcedores gostariam. Na última rodada no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro perdeu o confronto contra o São Paulo por 1 a 0. O jogo aconteceu no Morumbi e dava ao Flamengo a possibilidade de conquistar o título.

Desde a sua chegada, Tite vem analisando o time. Para montar a equipe ideal, ele pediu reforços para lateral, zaga e meio de campo. Além disso, fez algumas exigências e recomendações para a diretoria de jogadores. Entretanto, suas exigências não têm a ver apenas com o elenco do qual ele está à frente, isso foi revelado recentemente.

 

Ninho do Urubu

O gerente de futebol, Fabinho Soldado, relatou a preocupação de Tite ao chegar no clube: “A primeira coisa que o Tite falou comigo quando chegou foi sobre os gramados. A gente já tinha uma reclamação dos atletas pela melhoria dos gramados. A gente estava a cada ano melhorando o gramado, e com o Tite isso ficou ainda mais acentuado."


Mais notícias