Notícias do Flamengo

Ganhou o mundial, venceu o carioca no Flamengo, hoje trabalha na segunda divisão

o jogador  fez histporia no Mengão mas agora está em uma outra função

Por Paulinho Moraes

13/11/2023, 10:23 PM

o jogador  fez histporia no Mengão mas agora está em uma outra função

 

O último sábado (11) trouxe uma novidade que poucos esperavam para o futebol brasileiro: Emerson Sheik, ex-jogador e campeão da CONMEBOL Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians em 2012, e um dos mioares ídolos da história do Flamengo foi anunciado como o novo vice-presidente de futebol do Monte Azul, clube da Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe do interior paulista também revelou sua mudança para uma Sociedade Anônima do Futebol, denominada "AMA SAF" (Atlético Monte Azul Sociedade Anônima do Futebol).

O cargo de presidente da SAF será ocupado por João Celso de Moraes, empresário e ex-jogador de futebol que já desempenhou funções como consultor esportivo no Maringá F.C. Essa mudança estrutural visa trazer uma nova dinâmica à gestão do clube, apostando em profissionais com experiência tanto dentro quanto fora dos gramados, é o que informa a ESPN.

O Monte Azul, fundado em 1920, teve sua única participação na elite do Paulistão em 2010, após conquistar a Série A2 no ano anterior. Infelizmente, a estadia na primeira divisão foi breve, resultando em um rebaixamento no mesmo ano. Desde então, o clube busca retornar à elite do futebol paulista.

 

Sheik surpreendeu a todos

Além da notícia da mudança na gestão, o anúncio de Emerson Sheik como vice-presidente de futebol pegou os amantes do esporte de surpresa. Com uma carreira marcada por conquistas e uma atuação fora de  sérieno Flamengo, Sheik leva uma bagagem de quem viveu o futrebol e sabe como as coisas funcionam.

"O Atlético Monte Azul Sociedade Anônima do Futebol está sendo criado, para se melhorar a gestão e profissionalismo... Através da SAF, iremos ter um 'clube' grande e forte, capaz de conquistar títulos e prestígio nacional e internacional", concluiu o comunicado do clube. 

Tópicos


Mais notícias