Notícias do Flamengo

Ganhou a Libertadores, não jogou nada na campanha e pode render muito dinheiro ao Flamengo

Com o mecanismo de solidariedade da FIFA, Mengão pode embolsar uma boa quantia

Por Romario Paz

Com o mecanismo de solidariedade da FIFA, Mengão pode embolsar uma boa quantia
Com o mecanismo de solidariedade da FIFA, Mengão pode embolsar uma boa quantia
Síguenos enSíguenos en Google News

Não deu para o Flamengo. Na primeira decisão disputada em 2023, o time rubro-negro foi superado por 4 a 3 pelo Palmeiras na grande final da Supercopa do Brasil. Com dois gols de Gabriel e um de Pedro, os cariocas ficaram com o vice-campeonato na primeira decisão do técnico Vítor Pereira no comando do Mengão, confirmando a "freguesia" contra Abel Ferreira. Desde que a competição voltou a ser disputada em 2020, o time carioca participou das quatro decisões.

Agora, o foco passa a ser exclusivamente o Mundial de Clubes da FIFA, onde o rubro-negro carioca já conhece quem será o seu adversário no torneio. Na terça-feira (7), o campeão da Copa Libertadores da América terá pela frente o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por uma vaga na grande decisão do torneio, em Marrocos. A exemplo de 2019, os sauditas entram no caminho do Mengão. Na ocasião, o time comandado por Jorge Jesus venceu por 3 a 1, com um gol contra, e outros dois de De Arrascaeta e Bruno Henrique.

Mais notícias do Flamengo:

Situação do Real Madrid é critica antes do Mundial, Carlo Ancelotti não sabe o que fazer

Esse é o valor astronômico se o Flamengo ganhar o Mundial de Clubes

E enquanto se prepara para estrear no Mundial, o time carioca pode ganhar um bom dinheiro. Isso porque o atacante Lincoln, campeão da Copa Libertadores da América e do Brasileirão em 2019, pode estar de mudança de clube no Japão. Isso porque o jovem centroavante está negociando com o Tokyo Verdy, que já negocia com o jogador os termos do contrato.

Grana nos cofres

Com isso, o Flamengo ganharia uma boa parte do dinheiro na negociação, isso porque é dono de parte dos direitos federativos do atleta, além de ser o clube formador, recebendo uma quantia de quase 5% por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA aos clubes formadores. No ano passado, Lincoln disputou a Série B pelo Cruzeiro.


Mais notícias