Notícias do Flamengo

Ganhou a Libertadores com o Flamengo, pode jogar no Bragantino e não é Matheuzinho

Meia teve passagem curta no Rubro-Negro

Por Paulinho Moraes

Meia teve passagem curta no Rubro-Negro

Recentemente, o Flamengo vem revelando muitos jogadores, que partem rumo a Europa e enchem os cofres do clube. Obviamente, o maior exemplo é Vinícius Jr., que hoje está no Real Madrid, mas outros nomes conhecidos também seguiram esse caminho, como Reinier e João Gomes.  As vendas fazem parte do planejamento da diretoria para manter a parte financeira saudável e também para ter a possibilidade de fazer as contratações de peso que faz. 

Mesmo vendendo alguns jogadores, o Flamengo ainda mantém um bom número de atletas vindos da base em seu elenco principal. Alguns deles ganham espaço e já até conquistaram títulos pela equipe profissional, como é o caso de Ayrton Lucas, Matheuzinho, que venceram a Copa do Brasil e Libertadores em 2022 e ainda seguem no clube. Alguns garotos venceram e deixaram o clube , como João Gomes, o goleiro Hugo Souza e o atacante Lázaro, que hoje atuam longe do território nacional. 

Tantos bons nomes criados na base do Flamengo despertam o interesse de outros clubes do Brasil. Buscando se reforçar, o Mengão tentou envolver Matheuzinho em uma negociação com o Red Bull Bragantino para ter Léo Ortiz, mas o clube paulista não aceitou a proposta. Agora, outro garoto do Ninho do Urubu pode chegar à Bragança Paulista, o atacante Lázaro, que hoje joga no Almería da Espanha. O jogador saiu do Flamengo em 2022, mas é considerado campeão da Libertadores pelo Rubro-negro.

Lázaro pode defender o Bragantino em 2024

O Massa Bruta negocia com o Almería para comprar 70% dos direitos econômicos de Lázaro por 7 milhões de Euros, o contrato do atacante é até 2028. Em sua primeira temporada, o garoto de 21 anos marcou seis gols em 20 jogos, inclusive balançou as redes contra o Real Madrid. Porém, perdeu espaço na equipe, que é o lanterna da La Liga nesse momento, foram apenas 12 jogos, sendo só três como titular e nova saindo do banco. Por isso, há uma boa possibilidade do atleta voltar ao Brasil, mas dessa vez, para o Red Bull Bragantino. 

 

 

Tópicos


Mais notícias