Notícias do Flamengo

Ganhou a Champions League, é parça de Neymar, mas o Flamengo recusou na infância

Craque ficou próximo de defender o Rubro-Negro

Por Paulinho Moraes

Craque ficou próximo de defender o Rubro-Negro
Craque ficou próximo de defender o Rubro-Negro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo é um clube que se notabilizou por revelar muitos talentos na sua base e por conduzir bem seus garotos durante a carreira. Zico, maior ídolo da história do clube, é o maior exemplo, criado no Ninho do Urubu, o Galinho se tornou campeão da Libertadores e do Mundial com a camisa rubro-negra, além de passagem histórica pela Seleção Brasileira.
 

Recentemente, craque que veio da Gávea e está brilhando no futebol internacional é Vini Jr., um dos principais jogadores do Real Madrid e da nossa Seleção. Alguns outros jogadores também seguem a carreira na Europa, como João Gomes; Reinier; Lucas Paquetá, que também é frequente nas convocações; Rodrigo Muniz e alguns outros. É claro que nem todos os atletas que passam pela base do clube se destacam ou se tornam profissionais, mas são muitos nomes importante para o mesmo clube. 
 

Porém, nem sempre a comissão técnica e avaliadores acertam na hora de aceitar, ou recusar um garoto para a base do Flamengo. Em 2006, o ex-jogador Andrade, foi ao Uruguai observar uma jovem promessa do Nacional, de 19 anos, mas não gostou do que viu, esse garoto era Luis Suárez que, por pouco, não se tornou jogador do Mengão à época. O jogador se tornou um dos maiores atacantes do futebol mundial, mas acabou não sendo aprovado para vestir a camisa rubro-negra. 
 

Suárez quase foi jogador do Flamengo

Em entrevista ao Lance!, Luisito disse que acredita que não mereceu a vaga no Flamengo naquela ocasião. O camisa 9 afirmou errar muitos gols e que realmente não deve ter agradado, mas que a situação é normal para jovens jogadores. Anos depois, Suárez defendeu um clube brasileiro, mas o Grêmio, onde ficou por uma temporada, hoje o centroavante é jogador do Inter Miami dos EUA.  
 


Mais notícias