Notícias do Flamengo

Ganhou Libertadores no Flamengo, é ídolo da torcida, mas agora está nas mãos da justiça

Atleta pode pegar gancho pesado 

Por Paulinho Moraes

Atleta pode pegar gancho pesado 
Atleta pode pegar gancho pesado 
Síguenos enSíguenos en Google News

A Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem ofereceu na última quinta-feira (21 de dezembro) uma denúncia contra Gabigol por tentativa de fraudar um exame de controle de doping. O caso ocorreu no dia 8 de abril deste ano, no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo.

Conforme a publicação do GE, o atacante irá a julgamento — ainda sem data — no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação. 

Além de todo esse enredo prejudicial ao camisa 10 do Mengão, a situação ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (26). Trata-se do enfermeiro Leandro Martins. O profissional foi intimado a depor no processo aberto pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AP), juntamente com o médico do Flamengo, Márcio Tannure, e o capitão do time, o meia Everton Ribeiro. Todos foram citados na denúncia.

Postura de Gabigol no dia do exame pode ser colocada contra ele no tribunal

Conforme o portal DOL relatou em sua publicação, relatórios indicam um comportamento ríspido por parte de Gabigol no dia do exame em abril de 2023. A procuradoria utiliza esses documentos dos oficiais para argumentar que o atacante deliberadamente tentou impedir a realização do exame, atrasando as coletas de sangue e urina, prejudicando o controle do hormônio do crescimento (GH).

 

 


Mais notícias