Notícias do Flamengo

Gabigol passou por drama durante a final da Copa do Brasil

Atacante estava visivelmente tenso durante a decisão contra o Corinthians

Por Rodrigo Da Silva

20/10/2022, 08:49 PM

Atacante estava visivelmente tenso durante a decisão contra o Corinthians

Um dos símbolos da geração vencedora de 2019, Gabriel Barbosa conquistou seu décimo título pelo Flamengo ontem, quarta-feira (19). Diante do Corinthians pela decisão da Copa do Brasil, o Rubro-negro começou melhor, abriu o placar e teve dois gols invalidados, ambas as chances com participação do camisa 9. Entretanto, o Timão empatou e levou para os pênaltis. 

Durante as cobranças era visível o clima de nervosismo no Maracanã. O próprio Gabigol extravasou bastante ao acertar a sua cobrança, a quinta batida. Bateu no peito, gritou bastante e incentivou a Nação a continuar cantando. Nos camarotes, os pais e a irmã do atacante acompanham tudo dentro de campo. Inclusive, com a mãe do centroavante chegando a ficar em uma cadeira de rodas

Mais notícias do Flamengo:

Com o título da Copa do Brasil, apenas o Flamengo conseguiu chegar a essa marca no país
'Longe de ser um profissional'; David Luiz desabafa sobre postura de companheiro e clima esquenta

“Meus pais passaram mal. Eu e minha mãe não conseguimos assistir pênaltis. Minha mãe de cadeira de rodas passando mal, meu pai desmaiado e eu orando no chão! É assim que sente" - contou a influencer digital Dhiovanna Barbosa, que estava no Templo do Futebol para estar junto de seu irmão em mais uma final pelo Mais Querido. 

De qualquer maneira, melhor para o Flamengo. Apesar de Filipe Luís errar sua cobrança, Fagner e Mateus Vital também não converteram e ajudam o time carioca a conquistar seu tetracampeonato na competição. Também é o primeiro troféu de Copa do Brasil na carreira de Gabigol, que agora só falta conquistar o Mundial e a Sul-americana para ter todos os grandes títulos possíveis em times brasileiros. 

Em busca do Bi

Depois do pequeno susto no estádio Mario Filho, a família Barbosa tem outro desafio pela frente. No próximo dia 29, o atacante viaja para o Equador a fim de encarar o Athlético-PR pelo título da Libertadores. Caso saia vencedor, esse será a segunda vez que Gabigol chega a ‘Glória Eterna’. Em 2019, inclusive, foi o grande herói ao marcar os gols da vitória sobre o River Plate no Uruguai. 

 

 

Tópicos


Mais notícias