Notícias do Flamengo

Gabigol e Gerson podem reeditar dupla na Europa sob comando de antigo rival

O volante não atravessa a melhor fase, enquanto o atacante vive seu auge

Por Rodrigo Da Silva

O volante não atravessa a melhor fase, enquanto o atacante vive seu auge
O volante não atravessa a melhor fase, enquanto o atacante vive seu auge
Síguenos enSíguenos en Google News

A TNT Sport informou, neste domingo (01), que Gerson está em vias de sair do Olympique de Marseille na próxima janela de transferências. Segundo a notícia, o volante estaria insatisfeito com o tempo de jogo dado pelo técnico Igor Tudor e quer um novo desafio. Assim, o Sevilla aparece como forte candidato para ficar com o brasileiro em janeiro. 

De acordo com os sites espanhóis ‘Estadio Deportivo’ e ‘Sevilla Mi Sevilla’, Jorge Sampaoli, que assumiu o lugar de Julen Lopetegui no mês passado, entregou uma lista de demandas para a diretoria andaluz. Além de Gerson, o nome de Gabigol também consta nos pedidos do treinador argentino para reforçar a equipe para La Liga e a Liga Europa

Mais notícias do Flamengo:

Jogadores são elogiados por treinador e enaltecidos pela ótima temporada
Dorival Junior irá renovar com o Flamengo e a torcida fica feliz com a notícia

Os dois jogadores ficaram famosos pela parceria no Flamengo durante 2019 e 2020. Juntos venceram a Libertadores (2019) e conquistaram o bicampeonato do Brasileirão (2019 e 2020). Ambos também foram abraçados pela torcida e viraram xodós da Nação. Contudo, Gerson, que foi contratado depois uma passagem ruim pela Roma, conseguiu uma nova oportunidade na Europa e foi vendido por por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação da época).

Coincidência ou não, sua chegada em 2021 foi um pedido do próprio Sampaoli, que comandava os marselheses na época. Ano passado, ele atuou 48 vezes e 39 como titular. Na atual temporada, sob as orientações de Tudor, foram 17 jogos e 8 desde o começo. Nas últimas cinco partidas, o volante sequer entrou em quatro oportunidades. Quando teve chance, Gerson jogou por apenas 18 minutos.

Fases diferentes

Se o ‘Coringa’ rubro-negro não atravessa seu melhor momento, o mesmo não pode se dizer de Gabi. O artilheiro mostrou enorme versatilidade ao conseguir se encaixar em diferentes funções com Dorival Júnior. Também apresentou o rotineiro faro artilheiro, são 29 gols até aqui, e a habitual estrela, marcando o gol da vitória na final da Libertadores contra o Athlético-PR no último sábado (29). 

 


Mais notícias