Notícias do Flamengo

Foi provocado por Gabi e deu lição de humildade ao astro do Flamengo na Recopa

Atacante tentou quebrar a moral adversária nos pênaltis e tomou invertida

Por Rodrigo Da Silva

Atacante tentou quebrar a moral adversária nos pênaltis e tomou invertida
Atacante tentou quebrar a moral adversária nos pênaltis e tomou invertida
Síguenos enSíguenos en Google News

A derrota para o Independiente del Valle não só custou o título da Recopa, mas também afundou o Flamengo em sua primeira grande crise na temporada. Sob o comando de Vitor Pereira, o time rubro-negro pouco apresentou no primeiro jogo contra os equatorianos, em Quito, e deu sorte ao voltar ao Rio de Janeiro precisando tirar a desvantagem de apenas um gol. 

Em sua casa, no Maracanã, o Mais Querido não tomou conhecido dos adversários e empilhou chances para não só empatar como também virar o confronto a seu favor. Ayrton Lucas e Thiago Maia carimbaram a trave, enquanto Moisés Ramírez vivia noite mágica e defendia como podia os lances criados pelos anfitriões. Coube a Arrascaeta, no último minuto, marcar e levar o jogo a prorrogação.

Com ambas as equipes exaustas, o tempo extra não teve muitas emoções e a final foi decidida nos pênaltis. Ironicamente, o uruguaio, herói na segunda etapa, errou a cobrança e colocou o Mengão em desvantagem. Último a cobrar pelos cariocas, Gabigol não deu chances ao goleiro e aproveitou o momento para provocar os jogadores adversários. Logo depois, Anthony Landázuri pegou a bola e garantiu o título aos Negriazul. 

“Normal (a provocação), ele falou para eu ter muita sorte, foi tranquilo. Uma pessoa muito legal, mas que não tenho nada contra. Não sei (se fala muito), tivemos pouco tempo junto (em campo)” - respondeu o lateral em entrevista exclusiva a ESPN logo após o apito final. Este foi o primeiro título de Recopa vencido pelo Independiente del Valle.

Sob pressão

Com o resultado negativo, o terceiro em grandes competições, Vitor Pereira precisa reagir rápido caso queria permanecer no comando do Flamengo. No próximo fim de semana haverá o Clássico dos Milhões e uma derrota para o Vasco pode sacramentar a troca na comissão técnica. Por isso é esperado força total mesmo com a classificação para as semifinais do Carioca praticamente sacramentada. 


Mais notícias