Notícias do Flamengo

Foi ídolo do clube e podia retornar, mas preferiu continuar jogando no rival

Jogador fez sucesso a alguns anos atrás com a camisa do Flamengo

Por Rodrigo Da Silva

Jogador fez sucesso a alguns anos atrás com a camisa do Flamengo

Campeão com o Flamengo da Libertadores em 2019, Rafinha não irá retornar ao rubro-negro na próxima temporada. O lateral estava em final de contrato e foi ventilado como reforço do Mais Querido nas últimas semanas, mas o retorno não irá acontecer. O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (25) que o veterano de 37 anos permanece por mais um ano. 

"Dentro do processo de formação do elenco de 2023, temos a alegria de assinar a renovação do contrato do Rafinha. Com sua experiência e talento, ele vai contribuir demais ao nosso amado São Paulo Futebol Clube", afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares, que foi o responsável por trazer o jogador depois de uma passagem complicada no Grêmio

Mais notícias do Flamengo:

Diego Alves não renovou com o Flamengo e não consegue esconder a emoção ao falar sobre o clube
Estava esquecido com Dorival Junior e clube português vê um grande potencial nele

A ideia por trás da volta do lateral-direito era pela falta de opções na posição. Ainda mais com a saída quase certa de Rodinei e as incertezas quanto a Varela, que está emprestado pelo Dínamo de Kiev ao rubro-negro até a metade do ano que vem. Em uma temporada repleta de jogos, podendo chegar a mais de 80, o Flamengo via no experiente jogador uma liderança necessária. Pelo menos motivo, o São Paulo resolveu estender seu contrato. 

"Ao longo da última temporada, o Rafinha contribuiu com liderança, qualidade técnica, compreensão tática e grande assiduidade, exatamente o que esperávamos quando acertamos a chegada dele. Por isso, estamos contentes em poder tê-lo conosco em 2023", explicou o diretor de futebol do tricolor paulista Carlos Belmonte.

Carreira para poucos

Revelado pelo Coritiba, Rafinha passou boa parte da sua carreira na Europa. Se transferiu parao Shalke 04 em 2005 e cinco anos depois mudou para a Itália. Atuou no Gênoa por uma temporada até ser contratado pelo Bayern de Munique. Nos Bávaros foram sete Bundesligas e uma Champions League em quase uma década. Retornou ao Brasil em 2019 justamente para atuar no Flamengo. 

 

Tópicos


Mais notícias